Consagrado anjo pela terceira vez no Big Brother Brasil 22, Pedro Scooby recebeu as regalias de seu posto neste domingo (10). Além de poder convidar Paulo André, Gustavo e Arthur para um almoço especial, o brother também teve direito a assistir a um vídeo da família.
Embora tenha pedido para ver seus filhos, Dom, 10 anos, e os gêmeos Bem e Liz, cinco anos, sua ex-mulher e mãe das crianças, Luana Piovani, não autorizou. Em decisão que chegou a dividir a internet, a atriz explicou que se trata de uma questão de divulgação de imagens dos pequenos.
Para contornar o problema, Cítia Decker, esposa de Scooby, sugeriu que as crianças fizessem um desenho para o pai. Durante esta tarde, o surfista finalmente recebeu a surpresa, mostrada pela própria Cíntia.
— Ah, meus amores! Tá tudo bem! — disse ele, aliviado ao ter notícia dos pequenos.
Os outros confinados que não estavam participando do almoço também puderam ver os vídeos e viram, emocionados, os desenhos — Douglas Silva chegou até a chorar. Além da esposa, Scooby também recebeu recado de dois amigos: a skatista Letícia Bufoni e o também surfista Nic von Rupp.
— Ver minha mulher e duas pessoas que são muito importantes na minha vida foi muito foda! Esse anjo veio na melhor hora da vida — celebrou.
Mais tarde, Scooby comentou com Linn o fato das crianças não terem aparecido. A artista refletiu que o motivo deve ser para proteger a imagem delas, e o surfista concordou.
— Acho justo. Tá certo. Eles já têm, né, um pouco da imagem exposta... — disse o atleta.
Garantir a Natália no paredão
Mas nem tudo é felicidade durante o almoço do anjo. Durante a dinâmica, Arthur, Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby também falaram sobre estratégia, apontando sobre a possibilidade de acontecer uma prova do líder e nova berlinda ainda durante este domingo.
— E hoje, fazer o quê? Mesma parada, mesmo esquema? — questionou Paulo André.
— Não, hoje vamos garantir a Nat, né, gente? Pelo amor de Deus. Quem pegar o líder, se for um de nós, já garante. E aí, pela casa, a Jessi — respondeu Arthur.
Já na reta final, o programa entrou recentemente em "modo turbo". À noite, um dos três emparedados, Linn, Eliezer e Gustavo, deixa o reality show. Embora ainda não saibam, os convidados do almoço do anjo estão certos: outro confinado será coroado líder e, na sequência, mais uma berlinda será formada.
Amizade "instantânea"
Do outro lado do almoço do anjo, aqueles que não foram convidados também conversaram sobre o jogo. Em papo com Linn da Quebrada, Natália e Jessilane, Eliezer contou ter conversado com Arthur sobre a relação do brother com Gustavo. Antigos rivais, os dois se aproximaram recentemente — o que causou estranheza em Eliezer.
— Para mim, é muito estranho. Tanto que na liderança dele, o Gustavo tinha o Arthur como inimigo número 1, principalmente depois que aconteceram as coisas com o Lucas, juntando com as questões da Laís. Aí acontece que a Laís sai na terça e na festa, na quarta-feira, foi muito instantâneo... E os dois são bests, são amigos... — disse o designer.
Ao ouvir o colega, Linn comentou que Gustavo já disse que, embora tenham questões entre eles, acabam relevando para manterem a aliança mais forte.
— Eu perguntei para o Arthur ontem: "Depois que a Laís saiu, como foi a relação de vocês? Vocês conversaram e trocaram ideia?" e o Arthur respondeu que não, que foram seguindo... — disse Eliezer.
— Então... é isso o que eu sinto. Que eles relevam as coisas para manter a aliança mais forte — respondeu Linn.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.