Após a formação do paredão na noite de sexta-feira (8), a casa do Big Brother Brasil 22 ficou agitada neste sábado (9). Um dos principais responsáveis por isso foi Gustavo, que encara a berlinda ao lado de Linn da Quebrada e Eliezer. O bacharel em Direito, em vez de ficar se lamentando, passou a madrugada fazendo reclamações.
No quarto grunge, ele e Arthur Aguiar trocaram farpas. O curitibano acabou ficando bem irritado com o ex-Rebelde. Enquanto o ator tentava contar os votos de seus aliados para ver se conseguia se salvar do paredão, Gustavo se incomodou e pediu para eles conversarem depois.
— Depois a gente conversa... Você só pensa em você, bicho! — reclamou Gustavo.
— Eu só penso em mim? Acabei de voltar de um paredão — disse o ator, surpreso com a reação do brother.
— Falso... — alfinetou o emparedado.
— Mas eu não sabia que era falso. Não posso ter a minha reação? Que loucura! — rebateu Arthur.
Um pouco mais de Gustavo
Em um outro momento, conversando com Scooby, o brother refletiu que, se não fosse por ele, Vyni e Eslovênia ainda estariam na casa.
— Eu acho que para o público fui muito importante. Isso tenho certeza. Se não fosse eu, o Vyni e a Eslô ainda estariam nessa casa aqui.
Scooby considerou:
— É disso que falei. O Arthur foi um cara muito direcionado, um outro tipo de estratégia. Com a Jade, depois com a Laís e pessoas com que teve atrito... Você, não. Você chegou batendo de frente com a casa toda. Você arriscou.
E Gustavo segue falando
Já no quarto do líder, o brother comentou que, em todos os paredões de que participou, Jessi era "figurante":
— A própria Jessi. A gente sabe que se fortaleceu ao longo do jogo, mas os dois paredões que ela foi, foram os mais fáceis da edição. Quem fosse no paredão com você e Jade, era figurante. Quem fosse no do Rodrigo, era figurante. Ela nunca teve (algo forte).
Depois de um tempo, ele mudou o foco e começou a reclamar de Natália. O brother ponderou que a sister não vai a um paredão há mais de dois meses. Douglas Silva, então, comentou que Nat era a mais votada do grupo lollipop no início do jogo, mas depois que Gustavo entrou, o grupo mudou de alvo.
— Depois que eu entrei, a Nat nunca mais pisou no paredão. A Nat deve a sombra dela a mim, praticamente. Eu fui lá e roubei o foco do lollipop para mim — disse o brother.
Natália se desculpa com Eliezer
Por conta do voto de Natália para salvar Jessi do paredão, Eliezer, que não foi salvo por nenhum dos brothers, acabou indo direto para a berlinda. Depois disso, a designer de unhas tentou se justificar com o namorado, dizendo que queria que Jessi se sentisse amada e Eli rebateu dizendo que não estava chateado e que entendia a situação.
— Eu queria te pedir desculpa. Não é nem porque eu queria falar que você estava chateado porque eu não te salvei. É porque (na votação) eu queria mostrar ao menos um pontinho positivo para a Jessi não ficar tão chateada porque a Lina já estava no paredão. Você também é importante para a gente. Eu só queria fazer ela enxergar alguma coisa positiva nisso — disse Natália.
Por sua vez, Eliezer afirmou que não estava bravo com o ocorrido e que faria o mesmo:
— Desde que a gente começou a nossa relação, você deixou muito claro as suas prioridades. Se eu estivesse na mesma posição, se eu tivesse que salvar entre você e o Vyni, eu daria meu voto para o Vyni.
Comadres se estranharam
Lina e Natália se estranharam durante a madrugada. Eli revelou que puxou Gustavo para salvar Natália e as comadres, uma vez que ele acredita que o bacharel em Direito pode sair nessa configuração.
Natália, que foi salva pelas amigas, agradeceu:
— Obrigada, viu?! Eu não esperava.
— Por isso que eu fico chateada quando você fala que a gente não vai te salvar — disparou Lina ao escutar a amiga.
Após um princípio de discussão, Eli pediu para que as duas não brigassem. Elas, então, deixaram o atrito para lá foram até a cozinha preparar o jantar.
Discussão por desenho animado
Sentados na área externa, Paulo André, Scooby, DG e Arthur conversam sobre desenhos antigos. Após o ator duvidar que o atleta olímpico teria visto Os Cavaleiros do Zodíaco por conta de sua pouca idade, PA respondeu:
— Está de sacanagem?
— De sacanagem o quê? Eu era criança — disse Arthur.
Pedro Scooby, então, rebateu Paulo André:
— Ele fala umas paradas muito surreal.
— Mas eu assisti, mano — insistiu PA.
— Tudo bem! Mas não é "está de sacanagem". É "eu assisti também". É como se fosse uma agressão falar que não assistiu — continuou Pedro Scooby.
— Eu não falei "está de sacanagem" ofendendo ele, não, Pedro — respondeu Paulo André.
— O que eu quis dizer é que não é da sua época — emendou Arthur Aguiar.
— Toda vez que eu falo que assisti, é porque é verdade, tá ligado? — rebateu Paulo André.
Enquanto isso, Douglas Silva começa a rir e imitar cachorros brigando.
— Ele é chato — continuou Paulo André.
Pedro Scooby, então, disparou:
— Chato é tu! Muito mimado, mesmo. Mimadinho birrento. Mimado birrento.
— Eu que sou mimado e birrento? — disse Paulo André.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.