A atriz mexicana Florinda Meza, que vivia a personagem Dona Florinda, manifestou-se na segunda-feira (14) a respeito do fim da exibição do seriado Chaves.
"Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito (como é chamado no México) não é visto nas telas de um mundo tão carente de riso e alegria", escreveu ela em sua conta no Twitter.
Florinda foi casada com o protagonista e criador da série, Roberto Bolãnos, que morreu em novembro de 2014. Desde 2020, os episódios de Chaves não são mais exibidos por questões de direitos envolvendo a família.
Na época, Florinda também disse ser contra a decisão e que não a achava justa, especialmente em um momento de pandemia, em que as pessoas precisavam de diversão. Ela retomou o assunto e reafirmou sua vontade de que a série seja exibida novamente.
Em resposta a um seguidor que sugeriu que Florinda desistisse de cobrar "o que já está pago", ela explicou que não fez parte da decisão que encerrou a exibição e disse ter entrado na Justiça para conseguir que as emissoras de televisão possam voltar a passar a série.
"Se dependesse de mim, o programa nunca teria saído das telas. Por isso estou agora no meio de uma briga legal para que a vontade do meu Rober seja respeitada e para que o programa volte às telas."