A família de Naya Rivera, de Glee, será indenizada pela morte da atriz e cantora. A artista foi encontrada morta em julho de 2020, aos 33 anos, após se afogar no Lago Piru, na Califórnia, onde passeava com o filho Josey Dorsey.
Conforme o E! News, os familiares chegaram a um acerto com a empresa que gerencia a região do Lago Piru após abertura de um processo por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
O pedido de acordo foi registrado em fevereiro. Já o processo, segundo o periódico, deve ser concluído ainda em março, com a formalização dos termos previamente já acertados pelas partes mediante assinatura de um juiz.
Representantes da família de Naya confirmaram ao E! News a indenização e celebraram o impacto que o acordo terá no futuro do filho da artista, atualmente com seis anos. Os valores ainda não foram divulgados.
"Com esse acordo, Josey terá uma compensação justa por ter que lidar com o afogamento de sua amada mãe no Lago Piru. Apesar de a morte da mãe de Josey não poder ser realmente superada, estamos satisfeitos que o acordo financeiro vá auxiliar Josey significativamente em sua vida depois da tragédia", disseram, em comunicado.