O grupo de forró Calcinha Preta anunciou no domingo (27) que irá lançar um DVD gravado em Belém, Pará, com imagens inéditas de Paulinha Abelha, vocalista que morreu na última quarta-feira (23). Ao Fantástico, o cantor Bell Oliver informou que o grupo prepara uma homenagem à artista.
— Nós acabamos de gravar um DVD em Belém, que a Paulinha participou, e não foi lançado. Vai ser um presente para os fãs — anunciou.
Oliver contou que Paulinha, que faleceu devido a complicações renais, não havia se queixado para a banda de estar com problemas de saúde. Contudo, ele percebeu que ela vinha irritada nos últimos dias.
— Ela era a parte alegre da banda, tinha um público gigantesco, maior influencer de Sergipe, em números nas redes sociais. Vai ser difícil para gente subir no palco e não ter Abelhinha ali. A gente pede que os fãs nos ajudem e nos deem força — disse Oliver.
Já Silvânia Aquino, que dividia o palco com Paulinha desde 2000, relatou preocupação sobre voltar a se apresentar sem a colega. Em 2016, elas deixaram a banda, ao lado de Daniel Diau, para fazerem parte do Gigantes do Brasil. Um ano depois, formaram a dupla Silvânia & Paulinha. Só em 2018 que os três retornaram ao Calcinha Preta.
— Não sei como voltar, não sei como é que eu vou ficar no camarim sem Paula — disse Silvânia.
— Quero pensar que ela está fazendo uma viagem. Paulinha, para gente, vai ser insubstituível — lamentou Daniel Diau.
Paulinha Abelha tinha 43 anos e estava internada desde o dia 11 de fevereiro após problemas renais evoluírem rapidamente, atingindo o fígado e o cérebro da artista. Isso levou a um quadro de coma profundo, no grau mais baixo da Escala de Glasgow — o estágio mais grave dessa métrica que avalia o nível de consciência de um paciente.