Scarlet Seixas, filha de Raul Seixas, rebateu as recentes falas de Ed Motta sobre seu pai. Durante uma live, o artista carioca criticou o falecido músico por ser "funcionário de gravadora" e disse que ele era "uma put* de uma merd*, ruim pra c*ralho musicalmente, de tudo ".
— Há um lugar para todos os artistas na mesa de banquete da música. Não vejo Ed Motta nesta mesa, pois a escolha dele é degradar alguns dos maiores artistas. A história me faz questionar sua autenticidade — disse Scarlet, em entrevista ao portal N10.
Scarlet tem 45 anos e vive nos Estados Unidos, para onde foi ainda criança com a mãe, Gloria Vaquer. Ao longo da semana, ela fez uma série de comentários no Facebook sobre o caso. "O nível de desrespeito desse Ed não era necessário. (...) Estou ofendida e magoada com essa exibição pública de atenção negativa que ele apresentou", escreveu.
"O cara está apenas fazendo birra e precisa ter seu ego alimentado! Mas, Ed, se você está lendo isso, você está errado e não faz ideia de quem é Raul Seixas! Se você fosse esperto, faria o papel de Raul para seus fãs!", acrescentou, nos comentários.
Em outro post, ela disse que espera que o músico se retrate e o chamou de "covarde" por atacar artistas que "não estão aqui para se defender". "Vamos ver se ele consegue colocar seu ego de lado e nos dar um pedido de desculpas... estou esperando!"
Relembre as declarações
Ed Motta criticou Raul Seixas por ter, segundo ele, trabalhado contra seus colegas e a favor do sistema ao atuar na gravadora CBS na década de 1970.
— Raul Seixas tem uma falha de caráter terrível na vida dele: ele foi funcionário de gravadora, ou seja, trabalhou contra os colegas — iniciou ele. — Eu não tenho medo nenhum de falar contra o Raul Seixas, que era uma put* de uma merd*, ruim pra c*ralho musicalmente, de tudo — acrescentou.
Além disso, Ed Motta também disse que era o escritor Paulo Coelho quem fazia as letras do roqueiro, atribuindo seu sucesso ao escritor.
— Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante, que era o texto, era o Paulo Coelho. Então, esse cara era um idiota, um funcionariozinho de gravadora, gravando uns discos merd*, entendeu? E nego vem: "canta Raul". Que p*rra, que que é isso, bicho? Um cara desqualificado de tudo, p*rra — afirmou.
As declarações logo causaram reação nas redes sociais. A cantora Teresa Cristina, por exemplo, alfinetou: "Raul Seixas nunca falaria mal do Ed Motta simplesmente pq ele não saberia quem é". Outro internauta argumentou contra Ed que "produtor não é inimigo de artista".