O marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, se manifestou pela primeira vez após a morte da cantora, na quarta-feira (23). O modelo e dançarino compartilhou, durante a madrugada desta quinta (24), uma foto em seu Instagram em que a vocalista do Calcinha Preta é retratada como um anjo. "Eu te amarei pra sempre", escreveu, na legenda.
Durante a internação da esposa, Clevinho emagreceu 10 quilos em sete dias, conforme relatos do ex-marido dela, Marlus Vianna. "Ele não come, não dorme direito", descreveu, ao portal da revista Quem.
Paulinha e Clevinho começaram a namorar em 2017, dois anos após ela se divorciar de Marlus, que havia sido seu parceiro de Calcinha Preta. Desde 2020, a cantora e seu atual marido compartilhavam, nas redes sociais, o desejo de terem um filho.
Aos 43 anos, Paulinha estava internada desde o dia 11 de fevereiro após problemas renais evoluírem rapidamente, atingindo o fígado e cérebro da artista, o que a levou a um quadro de coma profundo, no grau mais baixo da Escala de Glasgow – o estágio mais grave dessa métrica que avalia o nível de consciência de um paciente.
"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje (dia 23) às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico", diz a nota de falecimento oficial, publicada pelo Calcinha Preta nas redes sociais. "Nas últimas 24 horas (ela) apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos."