A morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, deixou fãs e famosos em luto nesta quarta-feira (23). Internada desde o dia 11 por problemas renais, a artista estava em coma e acabou falecendo devido a um "quadro de comprometimento multissêmico". Na internet, colegas de profissão e outras celebridades homenagearam a artista e lamentaram sua partida.
"Que sua passagem seja de muita luz, Paulinha, e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos à família, fãs e amigos!", escreveu o cantor Wesley Safadão.
O humorista e empresário Carlinhos Maia escreveu: "Não vou mentir. Você me deixou arrasado, e agora Paulinha? Me diz oq é que eu faço ??? Paulinha, te amo, amor!!! Você vai deixar tanta saudade, tanta saudade, que vai demorar pra gente entender que só sua voz e os bons momentos ficaram aqui! Te amo, e obrigado por tudo. Ao seu esposo (um excelente homem), ao seu pai, a Silvania e toda família Calcinha Preta e fãs, meus mais sinceros sentimentos! Essa dor é dividida"
O Podpah, podcast em que Paulinha deu sua última entrevista, publicou uma homenagem: "Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento da Paulinha Abelha, que esteve recentemente conosco no Podpah, compartilhando bons momentos e alegres. Que Deus possa confortar o coração da família e amigos nesse momento".
O perfil de Eslovênia, participante do BBB 22, também publicou sobre a morte da cantora: "Todo nordestino sabe o quanto essa perda tão recente vai fazer falta para nossa cultura e para a indústria da música brasileira. Paulinha era força, vibração e contagiava todos à sua volta com sua vontade de viver e encantar. É um impacto inestimável, e nós desejamos a todos fãs, familiares e amigos muita força para encarar esse momento tão delicado, que todos os dias vocês busquem na garra que Paulinha tinha a sabedoria para seguir levando o legado que ela construiu".