A banda de forró Calcinha Preta anunciou nesta segunda (21) que irá paralisar sua agenda de compromissos até dia 10 de março por conta da internação da vocalista Paulinha Abelha. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Sergipe devido a problemas renais, com quadro neurológico grave.
"Certos de contarmos com a compreensão dos contratantes, fãs, jornalistas, agência de publicidade e radialistas, esperamos retomar a agenda em breve, quando haja condições para a realização dos compromissos, já que no momento tem sido humanamente impossível. Pedimos a todos para manter as orações e vibrações positivas voltadas à querida Paulinha", diz um comunicado divulgado pela banda.
Segundo boletim médico divulgado ao meio-dia desta segunda-feira, Paulinha Abelha mantém o quadro neurológico inalterado, sem sinais de instabilidade hemodinâmica, respirando com a ajuda de aparelhos e necessitando de diálise. A nota também informa que a cantora segue apresentando quadro neurológico grave, em coma e intubada.
No fim da manhã de sábado (19), foi divulgado que, após exames, foi afastada a possibilidade da cantora estar com "doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade". O documento não trouxe mais detalhes sobre quais doenças seriam essas.