O cantor Ed Motta causou polêmica nas redes sociais ao dar sua opinião sobre o cantor Raul Seixas, que morreu em 1989. Durante live, o artista disse que o falecido músico trabalhou contra seus colegas e a favor do sistema ao atuar na gravadora CBS na década de 1970.
— Raul Seixas tem uma falha de caráter terrível na vida dele: ele foi funcionário de gravadora, ou seja, trabalhou contra os colegas — iniciou ele. — Eu não tenho medo nenhum de falar contra o Raul Seixas, que era uma put* de uma merd*, ruim pra c*ralho musicalmente, de tudo — acrescentou.
Além disso, Ed Motta também disse que era o escritor Paulo Coelho quem fazia as letras do roqueiro, atribuindo seu sucesso ao escritor.
— Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante, que era o texto, era o Paulo Coelho. Então, esse cara era um idiota, um funcionariozinho de gravadora, gravando uns discos merd*, entendeu? E nego vem: "canta Raul". Que p*rra, que que é isso, bicho? Um cara desqualificado de tudo, p*rra — afirmou.
Na internet, as declarações revoltaram internautas. Enquanto alguns criticaram as falas de Ed, outros poucos as endossaram.