Pela segunda vez, Arthur Aguiar é o anjo da semana no Big Brother Brasil 22, levando a melhor em prova realizada na tarde deste sábado (5). O brother chegou à final da dinâmica após disputar a primeira fase em dupla com Eliezer. Por terem feito o melhor tempo na fase de duplas, eles disputaram um contra o outro na rodada decisiva, que consagrou Arthur.
Como parte da missão de ser o anjo da semana, o ator precisou escolher quem cumpriria o castigo do monstro. Ele escolheu as sisters Eslovênia, Laís e Linn da Quebrada para a dinâmica indesejada.
A escolha foi seguida de uma discussão entre Arthur e Laís, que não gostou da indicação. Com os ânimos alterados, os dois desafiaram um ao outro para o próximo paredão.
— Vamos eu e você (para o paredão)? — desafiou Laís, irritada com a justificativa de Arthur.
— Vamos, pô. Já bati em três — respondeu ele, referindo-se ao fato de ter voltado de três paredões.
— E tá se achando o f*dão? Isso é sobre quem sai, não sobre quem fica — questionou a médica, exaltada, indo em seguida para o quarto.
Já entre os benefícios, além de ganhar o poder de imunizar alguém no paredão de domingo (6), Arthur poderá curtir o almoço do anjo e receber um vídeo com mensagens dos familiares.
Como foi a prova
A prova do anjo foi disputada por 12 participantes, divididos inicialmente em duplas. Ficaram de fora da competição Pedro Scooby, o líder da semana, e Douglas Silva, que foi eliminado da disputa em um sorteio realizado antes.
As duplas foram Lucas e Natália (1), Jade Picon e Eslovênia (2), Laís e Vinicius (3), Arthur Aguiar e Eliezer (4), Paulo André e Linn da Quebrada (5), Gustavo e Jessilane (6). Cada membro das duplas tinha uma missão na dinâmica: um deles deveria mergulhar em uma piscina recheada de cubos de espuma, procurar por cinco cubos que continham frases específicas e entregá-los ao companheiro, que tinha a missão de colocar cada cubo no local correspondente à frase.
Ganhava a primeira fase quem arrecadasse os cinco cubos em menor tempo, colocando todos no local correto. A primeira dupla a disputar foi Lucas e Natália, mas os brothers acabaram desclassificados por não terem acertado a posição correta .
Entre as demais duplas, quem cumpriu a prova em menor tempo foi Arthur Aguiar e Eliezer, com 118 segundos. Com isso, os dois disputaram um contra o outro a rodada final. A dinâmica era a mesma, com a diferença que a mesma pessoa precisaria encontrar os cubos e organizá-los no local correto.
Ganhava quem finalizasse tudo em menor tempo, e Arthur foi quem levou a melhor.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.