A madrugada desta segunda-feira (21) foi de tensão no BBB 22 após a formação do paredão entre Gustavo, Brunna e Paulo André. A dinâmica de votação do domingo (20) abalou os brothers, que tiveram que se dividir em três grupos e decidir em consenso uma indicação à berlinda.
Pedro Scooby ficou revoltado com a indicação de Paulo André pelo grupo de Linn da Quebrada, Jessilane, Natália e Tiago Abravanel. Depois que Tadeu Schmidt se despediu da casa, ele foi ao quarto grunge reclamar.
— Só funciona com a gente essa falsidade. Ficaram botando na nossa cabeça que "ah, não, eles agora estão unidos, tá todo mundo unido", unido é o caralh*, irmão. Na primeira oportunidade que tiveram de bater na gente, tá aí, o P.A. tá aí, e de repente vai embora — começou o brother.
— O grupo da Lina poderia ter ido em outro quarto? — questionou Paulo André.
— Podia, inclusive, a gente poderia ter ido nelas. Esse é o ponto — intrometeu-se Arthur Aguiar.
Scooby, então, dirigiu suas críticas a Douglas Silva:
— Óbvio que você podia. O DG está há cinco dias "ah, não, porque conversei com as meninas, que não vão votar mais na gente, que a gente vai se unir, que estão com a gente". Na primeira oportunidade botaram a gente, irmão.
— Tiveram a oportunidade de botar alguém do outro lado, que votam. Tanto votam que botaram ela (Jessi). Ela foi pelo outro quarto. Ninguém daqui foi pelo outro quarto — pontou Arthur, em referência ao grupo lollipop.
Racha na Disney?
Depois, Scooby seguiu desabafando sua indignação com outros participantes pela casa. Na sala, ele encontrou Jade Picon:
— Eu não to put* com ninguém não, ninguém da casa, ninguém que votou no P.A. Eu tô put* com o D.G.! Porque ele criou uma ideia de uma coisa que nunca existiu — falou, sobre a sugestão do ator de voto em Laís.
E parece que o racha na Disney, como o grupo é chamado, será permanente. O surfista continuou:
— É meu amigo, é meu brother, mas eu já falei ali fora: "nunca mais converso contigo sobre voto, não fala mais sobre esse assunto comigo". Não quero nada! Cada um é cada um e tá tudo certo. Agora ficar falando: "a gente tem que fazer isso, a gente tem que votar e num sei o que..." — citou.
O grupo de Scooby acabou escolhendo Eliezer para a berlinda, após o surfista, o velocista e o ex-casa de vidro votarem por emparedá-lo, contrariando a sugestão de Arthur e Douglas de indicar Laís. Antes, eles até chegaram a concordar em indicar a médica, mas acabaram mudando de ideia.
— No final, tudo acontece do jeito que o DG coloca, velho. Ele que veio com a ideia de não votar nas meninas, de votar na Laís. Ele vai falando, falando, trazendo gente. O moleque é meu brother, mas não sei por que eu fui acreditar. Eu sinto que traí o meu próprio coração. Acabei votando num cara que eu não queria — disse Scooby.
Quis até pedir para sair
A revolta de Scooby foi tanta que ele cogitou deixar o BBB.
— As pessoas não podem passar por cima dos princípios, mano — começou, falando com Tiago. — Situação muito escrota. Essa parada me estressa, não quero mais ficar aqui. Não quero virar esse cara cheio de raiva — acrescentou.
E foi se explicar
Depois, o surfista se reuniu com Eliezer. Ele, que optou pela indicação do designer, contou como foi a decisão de seu grupo.
— Eles falaram: "elas não vão votar na gente". Aí chega na hora do voto e dizem que era a Laís que a gente iria votar. Aí falei que tinha que ter outro nome e eles responderam que o combinado era não votar mais nas meninas —revelou, sobre Jessilane, Linn e Natália. — Eu fiquei meio assim... Na hora, tão rápido para pensar, que eu poderia ter escolhido outra pessoa. No final, tive que desempatar entre você e a Laís. Foi de um jeito que não precisava — continuou.
Ele voltou a dirigir críticas ao ator de Cidade de Deus.
— O DG está com ranço porque a Laís votou nele. Ele ficou a semana inteira tentando convencer a votar na Laís. E eu falei que não iria votar nela. Não tenho nada contra ela.
Arthur indignado
Outro participante que ficou indignado com a votação foi Arthur. O brother não concordou com a escolha do grupo formado por Linn, Jessilane, Natália e Tiago.
— Elas votaram nele (Paulo André) e o quarto (lollipop) inteiro votou nela (Jessi). Vou te falar, torci para ela não voltar (da prova bate-volta) pra ir pro paredão e ver se aprende — revelou o ator e cantor.
No fim das contas, a bióloga conseguiu se livrar da berlinda na prova bate-volta, junto com Eliezer.
— Fiquei put* com elas, mano. A gente tentando defender elas e elas querendo indicar o P.A. Nada a ver isso, fiquei bolado — continuou Arthur. — Se elas não contra-atacam quem ataca elas, sou eu que vou ficar defendendo elas? Eu não. Elas que se resolvam. Eu nunca vou conseguir entender esse voto delas — declarou.
Ele então defendeu seu voto em Laís afirmando que o grupo lollipop está começando a combinar votos e que é melhor eles se defenderem. Seu raciocínio foi de que havia mais chances de Laís ser eliminada em um possível paredão, tendo em vista a saída de sua aliada Bárbara na semana anterior.
Mas o que não desceu em Arthur foi o voto em Paulo André. Ele até se mostrou arrependido de imunizar Natália com o poder do anjo.
— Fui mó otário, né? — disse, quando Paulo André lembrou a atitude de Arthur na formação de paredão.
Paulo André confronta Tiago
Durante essa mesma conversa, Paulo André aproveitou para colocar Tiago Abravanel contra a parede. Durante o debate de seu grupo, o neto de Silvio Santos concordou com a decisão de Linn da Quebrada e Jessilane, preferindo não se impor.
Ao ser questionado, Tiago explicou que seu grupo quis montar um paredão "equilibrado":
— Pensando que a gente não determinou que o paredão seria formado por um lado da casa ou por outro lado da casa e que o paredão seria equilibrado, tipo não colocando ninguém contra ninguém... Esse foi o argumento.
Mas a explicação não convenceu Paulo André.
— Se tivesse Lucas, DG e fulano de tal lá do outro quarto (lollipop) na reta, eu vou chegar e falar "tô nem aí, vou colocar o Lucas para equilibrar um paredão?". Isso, na minha opinião, não existe.
— O ponto foi: (em) quem de um grupo vocês votariam e (em) quem do outro grupo vocês votariam? Surgiu o seu nome (apontando para Paulo André) e o nome da Laís. Eu falei "eu voto na Laís". Aí a Lina colocou essa situação e eu falei "tá bom" porque foi o raciocínio que ela teve... — continuou o artista.
Mas nem tudo foi sobre voto
A madrugada na casa também teve treta envolvendo relacionamentos. Natália, que já ficou com Eliezer, demonstrou estar com ciúmes do designer com Larissa.
— Teve uma situação que rolou que eu vi que você estava muito quieto. Depois, a Larissa estava dançando e você toda hora estava olhando. Aí achei que era coisa da minha cabeça e pensei: "Talvez ele estava quieto comigo porque está querendo ficar com ela". Aí peguei e fiquei mais quietinha — afirmou Natália.
— Isso pode ficar tranquila. Não passa na minha cabeça. Não passou e nem passa — negou Eliezer.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.