Fora da casa do Big Brother Brasil 22 a coisa não está fácil para ninguém, mas lá dentro a crise também chegou com tudo. Esta sexta-feira (4) foi dia de organizar as finanças da Xepa do programa e os brothers se desentenderam na hora de repartir a contribuição de cada um.
Com medo de faltar comida, alguns participantes sugeriram que todos dessem o máximo de dinheiro possível para as compras da semana. Porém, enquanto uns acumulam quase 2 mil estalecas, como é chamada a moeda do BBB, outros estão com a conta zerada.
Douglas Silva, que tinha 1.790 estalecas, contribuiu com 800 para a vaquinha da Xepa. Arthur Aguiar não gostou.
— Acho que quem tem mais, tem que dar mais. Ou a gente vai passar fome — disse.
— Mas você também deu 800 — apontou Douglas.
— Dei 800 porque eu só tenho 1 mil. Vai me sobrar 200, dei tudo meu praticamente — justificou Arthur, e Douglas respondeu:
— Mas não vou dar, não. Vou dar 800.
Arthur alertou que na última semana os brothers adotaram a estratégia de economizar e acabaram passando fome. Tiago Abravanel, que também está com a conta recheada, temeu que, se dessem um valor muito alto e não conseguissem reverter tudo em compras, eles perderiam as estalecas:
— A questão é que se a gente der mais dinheiro e sobrar, a gente perde esse dinheiro. Se a moeda for flutuante e a gente consumir tudo o que tiver no mercado e sobrar dinheiro...
— Mas não dá para consumir tudo. É isso que eu estou te falando — afirmou Arthur, enquanto Pedro Scooby opinava que "é só comprar tudo o que tem no mercado".
— Eu acho melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Não quero passar pelo que a gente passou essa semana, eu dormi três noites com fome — completou Jessilane.
Tiago, então, cedeu ao pedido dos colegas, mas aproveitou para dar um sermão:
— A gente tem que começar a prestar atenção nesse lance de perder estalecas. Eu tenho 1,7 mil estalecas, posso ficar com 500 e dar todas as outras. Mas aí, se a galera ficar perdendo estaleca, também não vale a pena, não faz sentido. Eu vou gastar o dobro do que a galera está gastando. Não me importo, mas todo mundo tem que ter essa consciência.
Na web, o público se divertiu com o desentendimento dos brothers, lembrando que as estalecas só existem dentro do programa. "O povo querendo economizar um dinheiro que nem existe kkkkkkk", escreveu um internauta. "Finalmente o BBB raiz", disse outro.
Arthur tenta escapar da berlinda
Arthur Aguiar está de olho nas compras da semana, mas também no paredão. Prevendo que será um dos mais votados da casa, o brother se aproximou de Lucas e Jessilane, que também estão na reta, para falar sobre estratégia.
— O jogo está começando a ficar bom — disse Lucas em conversa na academia.
— É, mano, mas assim, e aquela parada, ninguém quer jogar. Mas, tipo, dá para fazer várias estratégias, mano, várias. Não para botar uma pessoa no paredão, mas para você sair (do paredão), tá ligado? — refletiu Arthur.
— Mas, para você sair, tem que colocar alguém que você conhece. Aí que é tenso — respondeu o estudante de Medicina, e o ator discordou:
— Não, para você colocar alguém que você não tenha tanta intimidade e que você votaria, entendeu? Mas, é isso, vai chegar o momento em que as pessoas vão querer fazer isso.
O ator, então, aproveitou para esboçar uma proposta de aliança, mas teve pouco sucesso.
— Eu e Jessi somos duas pessoas que estamos na reta essa semana pela casa. A gente consegue se livrar do paredão se a gente quiser — disse Arthur.
— A questão é que eu ainda não vejo quais são as outras possibilidades — revelou Jessilane.
— Eu consigo enxergar. Eu e mais duas pessoas, sem a gente combinar, a gente já tem a mesma pessoa como opção de voto — propôs o ator.
Depois, em conversa com Eslovênia, Lucas contou detalhes da proposta feita a Jessilane por Arthur e deduziu que ele estava querendo que ambos votassem em Maria. Ele criticou o ator, comparando-o com o rival Rodrigo, eliminado no último paredão.
— Ele está tentando articular. Olha que doideira, o que ele criticou do Rodrigo, está fazendo agora — disse Lucas.
— Só que ele faz de uma forma mais sutil que as pessoas não sentem tanto assim. Rodrigo não sabia lidar com isso, mas é a mesma perspectiva — avaliou Eslovênia.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.