Emparedada, Bárbara ficou com os nervos à flor da pele nesta segunda-feira (14) no Big Brother Brasil 22. Ao longo do dia, a gaúcha analisou o jogo e criticou Gustavo, mas também acabou chorando por medo de ser eliminada e não aproveitar mais o reality show.
No Quarto Lollipop, a sister estava conversando com Vinicius e Eliezer quando o empresário questionou se o filme do Cinema do Líder era dublado.
— Não sei, nunca fui. E nem sei se irei — respondeu ela.
Vinicius, que não entendeu o sentido da frase de Bárbara, afirmou que ele também não sabe quando vai a um almoço de Anjo.
— Não, amor, mas é que talvez eu não vá nem em almoço de Anjo, nem em prova, nem em festa. Só isso – acrescentou a gaúcha.
O cearense seguiu tentando conversar com a sister, que pediu para ele não falar nada para ela não chorar. Ao insistir, ele afirmou que sabia o que Bárbara estava tentando fazer.
— Não estou tentando fazer nada, Vini. Estou sendo realista. É óbvio que eu quero ficar, vou fazer de tudo para ficar, mas eu não sou tonta também — rebateu ela.
Vinicius afirmou que a colega de confinamento estava sendo pessimista. Além disso, imaginou como as pessoas de fora da casa, que fazem mutirão para que a sister permaneça, se sentiriam ouvindo-a falar em sair do jogo.
— Estou dizendo se eu não estiver mais aqui. Se. Estou sendo realista, falei o tempo inteiro que quero ficar, estou curtindo o dia, mal dormi para curtir a noite. Acordei cedo, estou na piscina o tempo inteiro porque estou vivendo isso daqui como sempre vivi desde que entrei — disse Bárbara.
Gustavo alvo
O Queridômetro desta segunda-feira também deu o que falar entre os participantes. Apesar de ter sido Larissa quem distribuiu nove emojis considerados polêmicos na casa, Bárbara achou que Gustavo havia sido o responsável por eles. Entretanto, o curitibano deu corações para todos os participantes.
O desentendimento se iniciou assim que o painel do dia foi revelado. A gaúcha entrou no Quarto Lollipop para avisar Eliezer, Vinicius e Larissa que eles já podiam olhar o Queridômetro. Os brothers conversaram rapidamente sobre quais emojis achavam que tinham recebido, quando Bárbara comentou sobre Gustavo.
— Vi que o Gustavo já chegou dando planta, dando bomba em várias pessoas. Do nada. Só acho o seguinte: tem que ter cuidado. É muito fácil chegar movimentando o jogo, "vou fazer e acontecer". Sabe o que acontece? Vira alvo. Boa sorte — disse ela.
Na sequência, a sister afirmou baixinho que ele seria alvo durante o Jogo da Discórdia. Contudo, antes mesmo da noite cair o assunto veio à tona em outra conversa, desta vez entre Bárbara e Laís. A gaúcha novamente foi reclamar de Gustavo, quando a médica respondeu que o curitibano disse ter dado coração para todo mundo. As duas seguiram discutindo sem chegar a um consenso, até Laís afirmar que Bárbara confia muito em Natália. Bárbara, por sua vez, se irritou:
— Eu tô confiando demais? Ou tu tá confiando demais na pessoa que chegou hoje?
Prioridades
Na mesma conversa, Bárbara e Laís entraram em acordo sobre outro assunto: Jade Picon. A influencer, que está na liderança pela segunda semana seguida, não agradou à dupla de amigas por não priorizá-las no jogo.
O papo começou com a gaúcha contando ter visto Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva tranquilizando Natália, afirmando que as torcidas da designer e de Arthur Aguiar iriam se unir contra ela, Bárbara.
— Muito obrigada — ironizou Bárbara. —Eu falo pra Jade. Ela acha que eles protegem ela, mas eles se protegem. Homem se protege! Eu acho que eles estão na frente até do que a gente (para Jade).
Laís, por sua vez, lembrou ter conversado com Jade sobre estratégias de jogo e também não ter sido prioridade da sister.
— Ontem, cara, eu fiquei irritada quando ela falou: "Vamos comemorar". Parecia que ela tava feliz com a formação do paredão, sabe? Como se eu tivesse me atirado na frente e tomado a bala — disse Bárbara.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.