O clima pesou no BBB 22 após a formação do paredão entre Arthur, Bárbara e Natália. As comadres, grupo formado pela mineira com Linn da Quebrada e Jessilane, logo se desentenderam.
Tudo começou quando, em um papo na varanda, a cantora reclamou que tem recebido "coices desnecessários" da designer de unhas. Natália respondeu que estava exaltada por estar no paredão e que essa era apenas sua forma de se expressar. Jessilane e Linn, então, desabafaram que não se sentem ouvidas pela aliada.
— Eu estou com você, eu quero estar com você, somos nós que cuidamos de você quando você está bêbada e eu quero ser cuidada também — falou Linn. — Eu senti como se você tivesse me alfinetando, pode ser uma percepção errada — acrescentou.
— Eu não tô te alfinetando, eu não sou frágil, vocês nunca aceitam quando é minha brincadeira, você vive brincando com a gente, se eu tivesse que falar algo eu falaria na sua cara, não iria precisar alfinetar. Eu sei que é o que você tá sentindo, mas você tá sentindo errado — disparou Natália.
A treta continuou e, em determinado momento, Natália acusou Linn de não tê-la abraçado quando ela retornou da prova bate e volta, vencida por Laís. Em seguida, a sister pediu para que a amiga não volte a perguntar se ela está bem perto das pessoas que votaram nela.
— Tive que segurar o meu choro ali na cozinha, você não sabe o quanto eu tive que me segurar — disse. — Eu quero me mostrar frágil pra você, pra Jessi, pro Lucas. Até com o Douglas eu me sinto à vontade, mas não com os outros — completou.
A emparedada também avaliou que falas das aliadas a prejudicam e fazem parecer como se as duas sempre tivessem que insistir na amizade dela, como se a recíproca não fosse verdadeira. Jessi disse, então, que a convivência delas está muito complicada e que quer conversar com a amiga somente após o resultado do paredão.
— Eu falo isso pra você, Nat, porque não quero desistir da nossa relação, porque eu gosto de você, porque quero que você fique, porque sei que você faz diferença nessa casa — pontuou Linn.
Natália desabafa
A discussão parece ter abalado a aliança das comadres. Mais tarde, em papo com Scooby, Natália disse que desconfia de Linn.
— A Linn, eu sinto um pouco de receio porque, às vezes, eu acho que ela não é leal. Eu estou falando sério — afirmou. — São as pessoas que estão comigo desde o início. A Jessi eu sou apaixonada com ela — acrescentou.
Em outro momento, falando com outras pessoas, ela disse que Jessi era "bocuda demais". A fala ocorreu quando Douglas disse que estava querendo chamar as comadres para se unir a seu grupo, mas tinha receio de que a professora revelasse suas estratégias a outros participantes.
Nessa mesma conversa, Natália desabafou quando Lucas disse que seu humor era volátil:
— Eu não tenho que ficar 24 horas rindo aqui, não. Quando eu tava mais quieta, falaram que eu tava muito introspectiva. Quando eu rio com todo mundo, me chamaram de falsa. Nunca vão estar satisfeitos. Se eu voltar a focar no que os outros querem, eu vou me perder de mim de novo.
E sobrou até para Vyni. O cearense, que teve seu voto exposto durante a dinâmica do dedo-duro no domingo (13), logo foi tentar se justificar com Natália, mas levou uma invertida.
— Posso ser sincera? Não precisa disso. Aqui é um jogo, eu vim para ser votada e votar, está tudo certo. Eu já esperava que você fosse votar em mim, mas eu estava querendo muito ser surpreendida — disparou a mineira.
Natália relembrou algumas conversas que teve com o cearense.
— Eu já esperava que, em algum momento, você precisaria me abandonar. E, na verdade, não foi hoje que você precisou me abandonar. A gente não está em um jogo tão estreito ao ponto de você precisar. Você quis — analisou.
Arthur confronta Jade
Outra pessoa que ficou magoada com o paredão foi Arthur. Enquanto ocorria a prova bate e volta, o ator confrontou Jade, que pela segunda semana consecutiva o indicou ao paredão.
Segundo ele, a demora na conversa entre eles ocorreu porque quis esperar um momento em que ela "não tivesse nada a oferecer" para ele.
— Eu não quis falar agora pra não parecer que era pra me livrar do paredão. Eu não fiz nada pra você e a primeira vez que você falou comigo depois do paredão foi sobre o veto.
— Espero que você entenda, ou não, mas foi o que eu expliquei sobre votar em outra pessoa — respondeu Jade, em referência a seu discurso de indicação.
— É uma escolha sua mesmo, você tem todo o direito. Só que você falou para mim que precisava de respostas. Você me indicou, eu fui, eu voltei e você teve sua resposta — argumentou Arthur. — Eu falei de uma segunda chance e em nenhum momento você veio conversar comigo. A primeira vez que você veio foi para falar que me vetaria da prova do líder.
— E você veio conversar comigo?
— Mas eu não fiz nada para você. O que eu fiz, eu te pedi desculpas. Se você quiser conversar, eu estou aberto.
— É que não entendi em que momento do jogo eu deixei claro para você que você era uma prioridade minha. Você não foi e não é uma prioridade minha no jogo. Você falou que eu era uma prioridade sua, mas você não é. Rolou uma falha de expectativa — justificou Jade.
Revoltada e fofoqueira
Também emparedada, Bárbara passou a madrugada abalada. A gaúcha deu uma "patada" em Pedro Scooby quando ele questionou sua estratégia como jogadora.
— Arthur e Bárbara, os dois no paredão. Que estratégia é essa? As estratégias tão tudo falhas, falhando nas estratégias — começou o surfista.
— Meu amor, mas a gente foi pro paredão com um voto — disparou Bárbara. — A gente não foi pela casa. Ele tá falando m****, é isso que ele tá falando. Eu já tô no paredão, tu quer me irritar mais?
— C******, que loucura! Ih, ela falou sério mesmo? — falou ele a Tiago e Laís, que estavam no quarto.
— Óbvio que eu falei sério — declarou Bárbara.
Depois, Bárbara foi dar uma de espiã. Depois de deixar o quarto da líder, a sister ficou escondida na escada escutando uma conversa na cozinha entre Douglas, Scooby e Tiago sobre Arthur. Depois, a gaúcha relatou o papo para Jade.
De acordo com ela, Scooby afirmou que não gosta do modo que Arthur reage às coisas que acontecem com ele, dando como exemplo a falta de convites para o almoço do anjo e as idas ao paredão. Segundo o surfista, falta humildade ao ator em alguns momentos.
Em seguida, Bárbara comentou que Tiago defendeu o brother com o argumento de que todos reagem de alguma forma.
— O Arthur ficou p*** hoje? — perguntou a líder.
— Ficou, ele ficou de cara fechada — relembrou Bárbara.
— E o DG falou o que? — questionou Jade.
— Concordou com o Scooby — contou Bárbara.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.