Com um novo ano, também vem aí mais uma edição do Big Brother Brasil, com estreia marcada para 17 de janeiro, na RBS TV. Além de um novo elenco, contudo, o BBB 22 vai ganhar um novo comandante: o jornalista Tadeu Schmidt, que disse que está ansioso para o novo desafio.
— Eu quero viver aquilo, eu quero ter o meu olhar sobre aquilo. Imersão total — contou o apresentador a Serginho Groisman durante participação no Altas Horas do sábado (1º).
Schmidt ainda revelou que não é o único em sua casa empolgado com a mudança, depois de anos à frente do Fantástico, nas noites de domingo da Globo.
— O BBB é o programa preferido delas (suas filhas). Valentina e Laura são viciadas em BBB. Agora, elas vão acompanhar junto com o pai delas, que vai depois para lá apresentar. Eu achei isso o máximo!
O comunicador de 47 anos entra para o time dos jornalistas que aceitaram migrar para o entretenimento, como ocorreu com Pedro Bial e Tiago Leifert — que oficialmente se despediu da Globo em dezembro, após a última temporada de The Voice Brasil. Tadeu acredita que a mudança revelará novas facetas de sua persona para o público:
— Eu tenho certeza de que eu vou me mostrar como nunca me mostrei na televisão. É uma coisa que vai acontecer naturalmente, eu não estou entrando com nenhum bloqueio, nenhuma proteção... Estou me jogando de cabeça, estou preparado para ir para lá e viver a experiência incrível que eu sei que é.