No primeiro paredão do Big Brother Brasil 22, Luciano, Naiara Azevedo e Natália estão na berlinda. Embora o programa esteja no início, o público já tem alguns favoritos e parece já ter definido quem deixará a casa na noite desta terça-feira (25).
De acordo com enquetes realizadas por diversos portais brasileiros, apesar do discurso de Naiara de que queria sair do programa e das (leves) tretas que Natália vem causando na casa, quem deve deixar o reality é Luciano com cerca de 40% dos votos.
Abaixo, GZH separou alguns motivos que devem influenciar no resultado e fazer com o que o catarinense de 28 anos seja o primeiro eliminado do BBB 22. Confira:
Tudo pela fama
Obviamente, quem entra no reality show espera ser um sucesso, conquistar o público e levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. E Luciano não negou, desde a sua apresentação no BBB 22, que a sua principal ambição no programa é ser famoso.
Mas não um famoso qualquer: um daqueles que não conseguem andar pelo shopping de tanto assédio por parte dos fãs. Este excesso de sinceridade sobre as suas reais intenções, no entanto, vem criando "ranço" nos outros brothers e, consequentemente, no público.
Apavorado
Mesmo afirmando ser uma pessoa extrovertida fora do BBB 22, Luciano não está sabendo lidar com a exposição da casa mais vigiada do país. Ele já disse no reality que a pressão para que todos gostem dele é tão grande que está sério demais, algo que ele garante que não é fora do programa.
— Aqui eu tô com um pavor absurdo de que o povo não está gostando de mim, que a casa não está gostando, e que eu tô sendo muito serião, uma coisa que eu não sou — disse ele, ressaltando que também está chorando bastante no confinamento.
Escuta pouco
Dentro do BBB, Luciano anseia por ser ouvido pelos seus colegas. No entanto, nem sempre recebe bem o que os outros falam para ele em resposta. Com um discurso sobre fama muitas vezes confundido com obsessão, ele tem sido frequentemente criticado por outros brothers. Apesar disso, não se mostra disposto a entender como está sendo interpretado e ajeitar o seu curso dentro da casa, onde alguns já começam a enxergá-lo como alguém egoísta.
Tanto é que, quando Luciano foi reclamar da hipocrisia de Naiara Azevedo ao puxá-lo no contragolpe e depois dizer que não queria estragar o sonho de um Pipoca, ele ouviu uma bronca de Pedro Scooby, que destacou que todos têm sonhos e que o dele não é maior nem melhor do que o de ninguém. O discurso de Luciano era válido, mas o seu histórico fez com que ele fosse visto como alguém que só pensa em si e na sua fama.
Passado polêmico
Mesmo antes de entrar na casa, Luciano já estava causando na internet. Mas, certamente, não pelos motivos que o brother deseja. Além de uma série de curtidas no Twitter do ator em postagens de mulheres nuas e cenas de sexo explícito, internautas resgataram tuítes polêmicos e antigos do participante do reality nos quais ele escreveu sobre o tamanho de seu órgão sexual e, também, fez piada sobre pedofilia.
Os administradores das redes sociais do catarinense se pronunciaram dizendo que as postagens não refletem mais o pensamento de Luciano, uma vez que elas datam dos anos de 2010 e 2012, quando ele era um adolescente.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.