Chicago Fire entrou para a lista de séries com gravação suspensa devido ao atual cenário da pandemia, alimentado pela variante Ômicron. A interrupção nas filmagens ocorreu na quarta-feira (5), após vários testes resultarem positivo para a doença, incluindo casos na chamada Zona A — que inclui membros do elenco e aqueles que interagem diretamente com eles. As informações são do site norte-americano Deadline.
A série chegou a ser filmada na terça-feira (4), depois do retorno do feriado. O elenco e a equipe técnica foram notificados no dia seguinte que a produção seria pausada temporariamente. O rastreamento de contato imediato foi implementado. E a expectativa é de retorno às gravações no início da próxima semana.
Por conta da covid-19, outros programas fizeram o mesmo movimento de pausa, como é o caso do seriado de ação NCIS, que suspendeu sua produção também na quarta-feira devido a um caso positivo no elenco. Ainda nesta semana, a série de drama médico Grey's Anatomy também esteve entre as que tiveram uma interrupção em seus cronogramas, mas sem relatos de infecções, apenas preventivamente.
Chicago Fire está na sua 10ª temporada e acompanha a rotina em uma estação dos bombeiros da cidade americana. A produção é exibida no Brasil pelo canal pago Universal.