O ator carioca Douglas Silva tem 33 anos e está no grupo Camarote do Big Brother Brasil 22. O artista é conhecido especialmente pelo personagem Dadinho, na fase da infância, no filme Cidade de Deus — longa que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004.
Além disso, ele também ganhou notoriedade ao dar vida a Acerola na série Cidade dos Homens, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional e que depois foi adaptado para o cinema. Na Globo, interpretou papéis em Caminho das Índias, Amor de Mãe e fez parte do elenco dos programas Esquenta! e Divertics. No cinema, esteve ainda em cartaz em Última Parada 174, Malasartes e o Duelo com a Morte, As Melhores Coisas do Mundo entre outros.
Douglas se considera um cara divertido, alto astral, prestativo e “gente como a gente”. Criado no Complexo da Maré, por sua mãe e avó, diz que, apesar das dificuldades, teve uma infância feliz. Hoje, casado há 13 anos, diz que todas suas decisões são tomadas pensando na sua família — justamente por isso aceitou o convite para vir ao BBB.
Ele afirma que gosta muito de opinar. Apesar disso, situações conflituosas tendem a tirar ele do sério.
— Prezo pela paz, detesto discutir, mas depois que entro (em uma briga), é difícil sair — analisa ele.
Agora, depois de entrar no reality, tem como principal objetivo competir, mas sem desmerecer ninguém porque diz não ser de sua índole. Para ele, o programa representa uma chance de conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão e realizar os sonhos de sua família:
— Toda oportunidade que a gente tem de galgar mais um degrau e melhorar a nossa família a gente deve agarrar.
O BBB 22 tem direção geral de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt. O reality estreia dia 17 de janeiro.