Nada de paz na galáxia: a guerra nas estrelas acaba de ganhar um novo capítulo. Estreou nesta quarta-feira (29) na plataforma de streaming Disney+ O Livro de Boba Fett, uma nova aventura no universo Star Wars.
A produção, com episódios semanais divulgados às quartas, é um derivado da consagrada The Mandalorian, primeira série live-action no universo criado por George Lucas, no ar desde 2019. O protagonista Mando (Pedro Pascal), no entanto, dá espaço aqui a um antigo queridinho do público, o caçador de recompensas Boba Fett.
Originalmente introduzido em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980), como um dos vilões atrás de Han Solo, Boba Fett seguiu relevante nas décadas seguintes, em parte graças à sua popularidade entre os fãs da saga, com participações em outros filmes e séries animadas de Star Wars. Vestido sempre com sua armadura de mandaloriano — apesar de não ser essa, tecnicamente, a sua origem — ele é um dos mais letais caçadores de recompensa da galáxia.
Submundo
E quem volta a interpretar o homem embaixo da armadura é Temuera Morrison, que deu vida ao personagem nos episódios II e III de Star Wars e na segunda temporada de The Mandalorian. Ele divide os holofotes com a atriz Ming-Na Wen, que reprisa o papel da também mercenária Fennec Shand.
Na mesma linha do tempo da série-irmã, que se passa alguns anos depois da queda do Império em O Retorno do Jedi (1983), os dois devem desbravar na trama o submundo de uma galáxia sem lei. Seu objetivo é reivindicar o território anteriormente governado por Jabba, o icônico senhor do crime do desértico planeta de Tattooine, lar de Luke e Anakin Skywalker.
Atrás das câmeras, a produção repete o time de sucesso de Mandalorian, com nomes como Jon Favreau (de Homem de Ferro), Dave Filoni (de A Guerra dos Clones) e Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno e O Mariachi) na produção executiva. Aliás, Rodriguez é o diretor do episódio de estreia de O Livro de Boba Fett.