Sob o comando de André Marques, a 10ª temporada do The Voice Brasil entrou em nova etapa na noite desta terça-feira (9). No início do programa, que marcou o início da fase Tira-Teima, o apresentador prestou uma homenagem à cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo na última sexta-feira (5).
— A família The Voice não poderia deixar de prestar uma homenagem a essa grande artista que nos deixou precocemente na última sexta-feira: Marília Mendonça alegrou e emocionou os brasileiros com suas composições e a sua voz, sempre exaltando a força e a independência da mulher — disse.
Pouco depois, já no programa pré-gravado, o apresentador reforçou que assume o programa no lugar de Tiago Leifert, que precisou se afastar do comando do programa por motivos pessoais.
— É com muita honra, amor e gratidão que eu vou estar com vocês a partir de hoje no The Voice Brasil. Em nome de toda a equipe, eu quero mandar aqui um beijo com muito carinho e muita admiração ao nosso amado "Titi" — completou.
Dois competidores de cada time soltaram voz no palco do reality show nesta terça. Nesta fase, os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza e Lulu Santos precisam reduzir suas equipes — com 18 cantores cada — e, para isso, devem escolher seis participantes para se apresentarem novamente. Os candidatos selecionados são separados em duplas do mesmo time e se enfrentam em shows individuais.
Ao fim das apresentações, os jurados podem escolher somente um para permanecer no programa. O outro, ficará disponível para os demais times, inclusive o de Michel Teló, por meio do "peguei". Cada um dos técnicos tem direito a utilizar o recurso somente uma vez — exceto Teló, que poderá salvar até dois cantores para sua equipe.
Confira como foi a primeira noite do Tira-Teima:
Time Iza
Estudante de História e vocalista de uma banda, Luiza Dutra, 22 anos, foi selecionada por Iza na segunda noite de Audições às Cegas. De Vitória, no Espirito Santo, a jovem decidiu cantar Madalena nesta terça.
— É assim que se Tira-Teima, na segurança, no desejo de vencer, no desejo de chegar e ser teimoso, é por isso que estão sendo re-experimentadas, acabou o nervosismo das Audições às Cegas, agora é hora de mostrar mais para o que veio. Ela cantou muito bem — disse Brown.
Aos 18 anos, Vanessa Souto, foi a escolhida para enfrentar Luiza. A jovem de Pedra Lavrada, na Paraíba, entrou para o programa na quarta noite de audições. Na disputa com a colega de time, ela interpretou Sina.
— Vocês duas são incríveis e é muito importante repetir que, neste momento, por mais que se chame Tira-Teima, a gente não está decidindo quem canta bem e quem não canta, todo mundo aqui é incrível — elogiou Iza, escolhendo Luiza para continuar na competição.
Vanessa não foi salva por nenhum dos técnicos.
Time Brown
De Aparecida, Goiana, Anna Júlia canta em bares e festas para ajudar a pagar suas aulas de música. Aos 19 anos, a participante optou por cantar Não Abro Mão, da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, e foi muito elogiada pelos técnicos.
— Achei tudo massa na apresentação dela. Ela meteu um gravão, se arriscou, cantou do jeito dela, deu uma nova cara para a música — opinou Claudia.
Bia Cantão, 28 anos, também se apresentou ao som de sertanejo. De Cametá, no Pará, ela foi selecionada na terceira noite de Audições às Cegas e, desta vez, escolheu a música Cem Mil, de Gusttavo Lima.
Ao comentar sobre a participante, Iza destacou que Bia fez bonito ao interagir com o público enquanto cantava. A apresentação também agradou Brown, que a escolheu para permanecer em seu time.
— É uma escolha técnica, e minha escolha hoje vai para esse caminho mais soprano do sertanejo, Bia Cantão — anunciou o técnico.
Mas o programa também não acabou para sua adversária. Anna Júlia foi puxada para o time de Teló, que elogiou a participante ao usar o recurso "peguei":
— Você canta demais da conta!
Time Lulu
Desde a adolescência, a estudante de fonoaudiologia Jamily Diwlay já cantava em barzinhos. Aos 26 anos, a participante de Salvador, na Bahia, foi selecionada na quarta vez em que se inscreveu para o programa. Nesta primeira noite de Tira-Teima, ela cantou Vapor Barato, do Rappa.
— Achei a Jamily um acontecimento, ela é muito boa — elogiou Iza, afirmando que o palco era "todo dela".
Natália Araújo, 28 anos, de Brasília, no Distrito Federal, conseguiu sua vaga na terceira noite de Audições às Cegas. A professora de Inglês resolveu homenagear seu próprio técnico, com uma versão de Apenas Mais Uma de Amor.
— O que ela traz nesse mega clássico do mestre Lulu é uma interpretação linda, muito bem conduzida — disse Brown.
Em seu discurso de escolha, Lulu elogiou as apresentações das duas participantes e disse estar orgulhoso de ambas. No entanto, optou por ficar com Natália em sua equipe. Ao iniciar os agradecimentos para se despedir do programa, Jamily foi surpreendida pelo "peguei" de Teló e Iza. Muito emocionada, ela agradeceu o sertanejo, mas preferiu integrar o time da cantora.
Time Claudia
Formada em Psicologia, Ana Luiza Postingher, 25 anos, entrou para o The Voice Brasil na quarta noite de audições. A participante de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, soltou a voz com Every Breathe You Take e foi elogiada por Lulu Santos:
— Impressionante. É uma versão muito própria dessa canção, mas não importa o arranjo, o que importa é como você emitiu, como você colocou sua voz, como você fez o que tinha planejado fazer e se deu super bem. Parabéns, adorei sua apresentação!
Sua adversária, Wina, 23 anos, apostou no rock'n' roll e também agradou os técnicos. De São Paulo, a participante já se apresenta como cantora na cidade e foi selecionada por Claudia na primeira noite de Audições às Cegas. Nesta nova fase, ela interpretou Careless Whisper.
— Ela aplica a voz dela com características, e características próprias, de quem conhece o estilo, de quem tem um design definido para o que ela quer com sua carreira — apontou Brown, destacando a dificuldade que Claudia enfrentaria para escolher entre as duas cantoras.
— Vou fazer uma escolha muito difícil para mim, mas que aconteceu, como acontece quando você, Wina, sobe no palco. Eu simplesmente te escolhi, porque a sua voz é incrível, porque você acontece e eu estou aqui esperando por mais, eu sei que você tem muito mais para o time Claudia Leitte, então a minha escolha é essa hoje — decidiu a técnica.
Ana Luiza, entretanto, foi salva por Lulu, que não poupou elogios à participante.
— Eu acho que você cantou brilhantemente e eu quero você no meu time — disse o cantor, afirmando que Ana Luiza canta de uma forma muito própria e que tem "muito recurso vocal".
A segunda noite de Tira-Teima será exibida, excepcionalmente, na próxima sexta-feira (12), após a novela Um Lugar ao Sol.