O boom de opções de plataformas de streaming carrega um detalhe peculiar a respeito da oferta de produções. Mais do que ampliar o leque de séries originais, diferentes serviços têm apostado, nos últimos meses, em recuperar antigos filmes e séries de sucesso com novas versões, os chamados revivals. O mais recente deles é Chucky, seriado que traz o famoso boneco assassino do fim da década de 1980. O Star+ divulga nesta quarta-feira (3) o segundo episódio, que tem ganhado capítulos inéditos toda semana.
A estreia, na semana passada, entregou exatamente o que os fãs do personagem criado por Don Mancini queriam ter visto. Desta vez, a trama se passa em uma calma e pequena cidade americana em que o adolescente Jake Wheeler (Zachary Arthur) descobre um boneco antigo em uma venda de garagem. A partir de então, uma onda de assassinatos arrepiantes começa a revelar os segredos mais profundos e sombrios dos moradores.
O mais interessante da série é que o passado do próprio boneco virá à tona. O espectador poderá entender suas origens — no capítulo de estreia, alguns enigmas começaram a se formar —, o que dá um novo gás para a franquia do personagem, que já teve oito filmes derivados.
Além do passado, outro aspecto bem trabalhado no roteiro de Chucky é a representatividade LGBT+. O protagonista Jake lida com a falta de aceitação do próprio pai e julgamento dos colegas de escola, ao mesmo tempo em que entra em uma jornada de autoconhecimento.
Com poucos sustos, a série promete ser uma das mais badaladas do ano por ter conseguido recuperar uma lenda do cinema e se renovar com elementos em alta no século 21. Há também um tom irônico em alguns dos diálogos, o que imprime personalidade no resultado final.
Um milionário perdido na Sessão da Tarde
A Sessão da Tarde exibe nesta quarta Arthur — O Milionário Irresistível, comédia estrelada por Russell Brand, que vive o personagem-título: ele é um ricaço irresponsável, que sempre foi amparado pela babá Hobson (Helen Mirren) para colocar sua vida em ordem. Agora, Arthur está prestes a tomar uma decisão que afetará seu destino: optar por um casamento arranjado que permitirá a manutenção do seu estilo de vida ou ir atrás da mulher que sempre amou.
Desvendando crimes famosos
O assassinato da atriz Christa Helm em 1977 e a morte de Bobby Kristina Brown, filha de Whitney Houston, em 2015, são alguns dos casos apresentados na série Misteries & Scandals. A produção vai ao ar nesta quarta, às 22h, no canal pago E!. Por meio de imagens de arquivo e recriações dramáticas, a produção mostra um retrato de crimes lendários e eventos marcantes envolvendo personalidades que estamparam manchetes e são lembradas até hoje, como o caso dos quatro corpos encontrados brutalmente assassinados em Hollywood Hills em 1981. A atração é comandada por Soledad O’Brien, vencedora de dois Emmy.
Realidades invisíveis em exposições e podcast
O projeto Invisíveis — Histórias para Acordar abre, nesta sexta-feira (5), duas exposições que abordam grupos sociais invisibilizados, uma em Porto Alegre, na Casa de Cultura Mario Quintana, assinada por Leandro Selister, e outra em Póvoa de Santa Iria, em Portugal, de Daniel Gonçalves e Patrícia Soso. Nesta quarta, às 19h, Deborah Finocchiaro receberá os artistas em mais um episódio do podcast de mesmo título do projeto. A produção pode ser acessada gratuitamente pelas plataformas digitais.