Considerado um dos principais sitcoms da TV brasileira, o Vai Que Cola ganha uma nona temporada cheia de novidades. Com estreia marcada para esta segunda (1), às 22h30min, no canal pago Multishow, o espectador verá Dona Jô (Catarina Abdalla), Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmutz) e Terezinha (Cacau Protásio) voltando às origens: eles serão obrigados a dar adeus ao estilo de vida glamoroso da Zona Sul para encarar os perrengues de voltar à realidade do Méier.
O novo ano do humorístico também conta com novos personagens. Carolzinha, interpretada por Jeniffer Nascimento, é uma jovem empreendedora e afilhada de Terezinha, com discursos supermodernos e feministas, enquanto Agnes Yolanda (Nany People) é a clássica perua que sonha com um Méier mais gourmetizado, e por isso, vira dupla infalível de Ferdinando. Para completar o time, Kevinho (Nando Rodrigues) é um ex-jogador de futebol frustrado que acaba trabalhando em uma agência de vigias noturnos.
O elenco é completado ainda por Cissa Guimarães, Dudu Azevedo, Gil do Vigor, Jojo Todynho e Luís Roberto, que gravaram participações especiais na temporada.
Homenagem
No último sábado (30), Paulo Gustavo completaria 43 anos e, por isso, a nova fase do Vai Que Cola terá uma série de ações em homenagem ao humorista, que ganhou destaque nacional por sua participação no sitcom.
O eterno Valdo ganhou, no fim de semana, um episódio especial dedicado ao seu legado dentro do sitcom. O capítulo, que emocionou a equipe nos bastidores, pode ser revisto no Globoplay e no canal Humor Multishow no YouTube.
Como forma de eternizar o humorista, o Multishow sugeriu a criação do Dia do Humor, no Rio de Janeiro. A data foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e será comemorada anualmente no dia 30 de outubro, aniversário do artista.
Wagner Moura no "Roda Viva"
O ator e diretor Wagner Moura é o convidado do Roda Viva desta segunda, às 22h, na TV Cultura. A entrevista coincide com o lançamento do filme Marighella, previsto para 4 de novembro, primeiro trabalho de Moura na direção. No filme, Seu Jorge interpreta o papel do guerrilheiro Carlos Marighella, que fez parte da resistência armada à ditadura militar no Brasil.
Este trabalho integra uma sequência de projetos baseados em fatos reais que buscam, segundo o ator, revisitar a história. O primeiro deles foi Sergio (2020), de Greg Barker, em que Moura interpreta o diplomata brasileiro morto em atentado no Iraque em 2003.
"Guilty Party" no streaming
A plataforma Paramount+ acaba de lançar a série Guilty Party, que mistura o gênero policial com o drama feminino. Criada por Rebecca Addelman (de Disque Amiga Para Matar), a produção estrelada por Kate Beckinsale (de Jolt) acompanha Beth, uma jornalista desesperada para salvar sua carreira e se apega à história de uma jovem mãe, Toni (Jules Latimer), condenada à prisão perpétua por matar o marido, crime que ela nega ter cometido.
Jo Nesbø na Feira do Livro
A Feira do Livro de Porto Alegre recebe nesta segunda, às 18h, o norueguês Jo Nesbø para um bate-papo virtual sobre literatura policial, heróis e demônios. A mediação será do jornalista Carlos André Moreira. Um dos nomes mais aclamados na literatura europeia atual, Nesbø é autor do best-seller Boneco de Neve e de A Casa da Dor – Um caso de Harry Hole, seu trabalho mais recente, cuja história se passa no nordeste brasileiro.
Também hoje, às 19h30min, a jornalista Fernanda Pandolfi conversa com Carla Madeira, autora de Tudo É Rio, livro que começou a fazer sucesso sete anos depois de seu lançamento. Confira no site da Feira.
Fotografias de Vera Chaves Barcellos
A Fundação Vera Chaves Barcellos promove, na Sala dos Pomares (Av. Senador Salgado Filho, 8.450, em Viamão), a exposição Inéditos e Reciclados, que reúne fotografias de investigação artística tiradas ao longo de mais de 40 anos da produção da artista.
As visitas ocorrem até dia 18 de dezembro, nas terças, quartas, quintas e sábados, e precisam ser agendadas pelo telefone (51) 98229-3031 ou pelo e-mail: educativo.fvcb@gmail.com, com no mínimo um dia de antecedência.