Ator de filmes como Anjos da Lei e Policial em Apuros, Ice Cube deixou o elenco da comédia Oh Hell No porque se recusou a tomar a vacina contra a covid-19, segundo fontes informaram ao The Hollywood Reporter. Com a decisão, ele acabou perdendo o cachê de US$ 9 milhões.
Para ser gravado no Havaí, os produtores do filme, que seria coestrelado por Ice Cube e Jack Black, pediram que o elenco fosse vacinado. De acordo com a revista, a opção de deixar o projeto foi do próprio rapper.
Ice Cube não se manifestou publicamente sobre sua saída de Oh Hell No. A Sony Pictures e os produtores do filme também não comentaram a decisão.
Com a saída de Ice Cube, Oh Hell No será novamente adiado. Os trabalhos já haviam sido paralisados em junho deste ano, quando Jack Black se machucou fora das filmagens. Agora, os produtores buscam outro ator para substituir Cube.
De acordo com The Hollywood Reporter, Ice Cube foi um defensor do uso de máscaras como prevenção contra a covid-19. Entre 2020 e 2021, ele doou 2 mil itens de proteção para uma faculdade nos Estados Unidos e chegou a criar uma marca de roupas como campanha para que pessoas se protegessem do vírus.