Ela canta, dança e também... cozinha. Estreia nesta quinta-feira (11) na HBO Max Sandy+Chef, programa de culinária que documenta as desventuras gastronômicas de Sandy Leah Lima, sob supervisão de chefs renomados e acompanhada por convidados especiais.
— Muita gente me conhece pelas minhas músicas, composições e, anteriormente, pela minha carreira com meu irmão. Mas, agora, decidi mostrar um lado meu que pouquíssimas pessoas conhecem — anunciou a artista na divulgação da atração.
Sandy, no entanto, está longe de ser uma conhecedora das panelas. É aí que entram em cena os chefs Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante que, direto de suas próprias cozinhas, tentam ensinar a receita perfeita para a cantora.
Do outro lado da tela, com uma "pitada de tentativa e erro", Sandy prepara as refeições para seus convidados: o pai e músico, Xororó; a mãe, Noely Lima; o irmão, Júnior Lima; o primo, Marinho Lima; os cunhados, Mônica Benini e Amon Lima; a avó, Mariazinha; a sogra, Lorena Lima; e o marido, Lucas Lima.
O formato é inspirado pelo programa Selena+Chef, também da HBO Max, apresentado pela cantora norte-americana Selena Gomez em meio ao período de distanciamento social exigido pela pandemia de covid-19, ainda em 2020. Já em sua terceira temporada, o programa original também está disponível no catálogo brasileiro da plataforma de streaming.
Sandy+Chef ainda coloca a mão na massa em relação aos problemas sociais enfrentados pelo país, lembrando o quão difícil colocar comida no prato é para muitos brasileiros: ao final de cada episódio, o chef de plantão é convidado a indicar uma ONG para receber uma doação de R$ 25 mil. Entre as instituições agraciadas estão o Cidades Sem Fome, Anjos da Noite, Gastromotiva, Amigos do Bem e o Banco de Alimentos.
Mais dicas
A noite é dos mortos-vivos
Os vampiros nunca morrem — nem saem da moda, como demonstra o especial desta quinta do Megapix. A maratona dedicada aos bebedores de sangue começa às 19h05min no canal por assinatura, com o romance Amanhecer - Parte 2 (2012), capítulo final da saga Crepúsculo, que mostra a transformação de Bella (Kristen Stewart) em uma vampira.
Na sequência, às 21h, o terror e a ação entram em cena com Van Helsing — O Caçador de Monstros (2004), estrelado por Hugh Jackman. E o clima segue tenso madrugada adentro, com a exibição de Drácula: A História Nunca Contada (2014) a partir das 23h25min.
Um casamento real
O grande dia da Princesa Isabel e de Gastão de Orléans (Giulia Gayoso e Daniel Torres) finalmente chegou: o casamento real é destaque no capítulo desta quinta de Nos Tempos do Imperador, novela inspirada pela história do Brasil, exibida na faixa das seis pela RBS TV. Entre as emoções da cerimônia, no entanto, um presente de casamento, surpresa de Solano Lopez para os noivos, promete deixar o imperador Pedro II (Selton Mello) apreensivo.
Atrações no centro municipal
O Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Av. Erico Verissimo, 307) celebra seus 43 anos em um evento com atividades musicais, cênicas e visuais que marcam também a reabertura do espaço após a pandemia. Das 14h às 18h, ocorre a Feira de Trocas de Livros. Depois, o ator e diretor de teatro Zé Adão Barbosa homenageará a instituição com o recital poético Poesia nas Ruas, criado por Gilberto Schwartsmann. A Banda Municipal de Porto Alegre fará também um concerto de música brasileira com canções como Baião de Lacan, Ponteio e Águas de Março.