A morte de Gugu Liberato completou dois anos no domingo (21). Para marcar a data, os filhos João Augusto, 20 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, 17, apareceram juntos em um vídeo promovendo a doação de órgãos.
Em homenagem ao apresentador, a família criou no ano passado o perfil no Instagram Gugu Livre, na qual incentivam a ação.
— Além de muita saudade, ele deixou para todo o Brasil um exemplo muito importante com a doação de órgão — diz João. — Nosso pai salvou 50 vidas com a doação de seus órgãos, e nós três seguiremos seu exemplo.
A legenda da postagem alerta ainda que as doações de órgãos caíram durante a pandemia.
— Um único doador pode ajudar dezenas de pessoas e trazer paz e alegria para muitas famílias — acrescenta Sofia.
As imagens dos irmãos juntos sugerem que a família finalmente se acertou. Em julho, João afirmou que as gêmeas estavam sendo "manipuladas" pela mãe na disputa pela herança do apresentador.
Outras homenagens
Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, fez uma série de publicações em seu Instagram. "Saudades", escreveu ela na legenda de uma foto ao lado das gêmeas, em que aparece com uma camiseta estampada com o rosto de Gugu. "Acho que ele é a cara do pai", disse em outra postagem, uma foto com João.
Thiago Salvático, que afirma ter mantido um relacionamento com o apresentador, também fez homenagens a ele. “Eterno serão nossos laços, Toninho. 20/11/2019. Eterna saudade”, escreveu ele, no Instagram.
O chefe de cozinha também fez uma publicação no TikTok mostrando várias fotografias em viagens ao lado do suposto ex-namorado.