Em homenagem a Gugu Liberato, cuja morte completa um ano no próximo dia 21, o chef de cozinha Tiago Salvático relembrou os momentos ao lado do apresentador, com quem afirma ter tido um relacionamento de oito anos. Em entrevista ao jornal Extra, Thiago disse que Gugu era sua "alma gêmea" e que os dois fizeram "diversos sacrifícios para ficarem juntos".
"É extremamente difícil descrever em palavras tudo o que tenho passado desde o falecimento do Gugu, em novembro de 2019. A cada dia que passa, a saudade aumenta e o vazio se torna mais vazio", escreveu o empresário em suas redes sociais.
Aos 32 anos, Thiago atualmente vive na Alemanha, onde tem duas sorveterias. Ele diz que traçou diversos planos ao lado de Gugu, com quem conversava "diversas vezes durante o mesmo dia", mesmo quando não estavam juntos fisicamente: "Lembro de cada momento nosso, dos lugares que pretendíamos conhecer e dos projetos comuns que tínhamos em andamento. Saber que não poderei mais tocá-lo e que não conversaremos (pelo menos nessa vida) é desesperador".
Em fevereiro, Salvático chegou a entrar na Justiça pedindo o reconhecimento de união estável com Gugu. Em junho, porém, ele desistiu do processo por questões de "foro íntimo".
"Fizemos diversos sacrifícios para estarmos juntos e conversávamos muito sobre o que efetivamente importava nessa vida: 'o que é ser feliz?'. Ele era minha alma gêmea e, com ele, atingi a plenitude da felicidade. Penso nele todos os dias e sempre rezo para que ele me proteja. Gugu sempre estará vivo no meu coração”, finalizou.