Novela que marcou época no final da década de 1980, Bebê a Bordo chega nesta segunda-feira (8) no catálogo do Globoplay. Exibida originalmente na faixa das 19h entre 1988 e 1989, a novela foi escrita por Carlos Lombardi.
O elenco era formado por nomes como Isabela Garcia, Tony Ramos, Guilherme Fontes e Leo Jaime, mas quem roubou mesmo a cena foi Beatriz Bertu, à época com apenas 10 meses de vida, que interpretou a bebê Heleninha. Mais de três décadas depois da exibição original, confira como estão hoje os atores principais da novela.
Isabela Garcia (Ana)
A atriz Isabela Garcia viveu a protagonista Ana em Bebê a Bordo. Na trama, Ana vivia um relacionamento com o atrapalhado Zezinho (Leo Jaime), de quem engravidou. Por conta do namorado, envolveu-se em um assalto e fez Tonico (Tony Ramos) de refém para sua fuga, mas acabou dando à luz no carro dele. Na tentativa de dar uma vida melhor à pequena Heleninha, ela acaba abandonando a bebê na porta da casa de Laura, sem saber que ela é a sua mãe biológica, que também a abandonou quando pequena.
Mais de três décadas depois, Isabela Garcia continua na vida artística, é mãe de quatro filhos e avó de dois netos. No Instagram, a atriz de 54 anos celebrou a entrada da novela no streaming e exaltou a trama de Carlos Lombardi. " Uma novela super moderna para época! Ana foi um personagem incrível!", escreveu.
Beatriz Bertu (Heleninha)
Hoje com 34 anos de idade, Beatriz Bertu viveu a bebê Heleninha quando tinha apenas 10 meses de vida. Após a fama experienciada na infância, ela chegou a iniciar carreira no esporte na adolescência, integrando a equipe brasileira de ginástica de trampolim, mas abandonou as competições devido a uma lesão. Na idade adulta, cursou Teatro e atualmente trabalha como atriz e assistente de direção.
Em entrevista ao Gshow, Beatriz revelou que, mesmo após três décadas da exibição da novela, ainda é reconhecida como a bebê Heleninha. Ela também falou sobre a relação com Isabela Garcia e animou-se com a possibilidade de rever a novela no streaming.
— Sou apaixonada pela Isabela. Ficamos muito tempo sem nos vermos, mas parece que nunca nos afastamos. Sinto como um laço entre mãe e filha que se mantém — contou. — Vou poder assistir à trama quando quiser e terei a companhia da minha mãe para me contar o que aprontava nos bastidores. Vai ser muito divertido — celebrou.
Tony Ramos (Tonico)
Escalado para Bebê a Bordo quando tinha 40 anos, Tony Ramos interpretou Tonico, executivo que é feito refém por Ana e acaba fazendo o parto dela em seu carro. O personagem acaba criando uma ligação com a assaltante e a bebê Heleninha, e volta a encontrar Ana em situações inusitadas ao longo da trama.
Depois da novela de 1988, o ator esteve em mais de 40 produções de TV e 30 filmes. Atualmente com 73 anos, é um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro.
Leo Jaime (Zezinho)
Já conhecido na música, Leo Jaime estreou nas novelas em Bebê a Bordo como Zezinho, namorado de Ana. Atrapalhado de carteirinha, o personagem só se metia em encrencas — inclusive, foi por causa dele que a protagonista participou do assalto. Apesar de só entrar em "fria", era apaixonado pela namorada e sentia-se culpado por envolvê-la em confusões.
Após a estreia na telinha, Leo protagonizou outras produções no cinema e na TV, além de seguir com sua carreira musical. O último trabalho dele na televisão foi como o Rei Dom João VI na novela Novo Mundo, em 2017. Hoje, o artista tem 61 anos.
Guilherme Leme (Rico)
Guilherme Leme viveu o personagem Rico em Bebê a Bordo. Trabalhador e mulherengo, ele era o filho do meio de Tico (Sebastião Vasconcelos) e precisou assumir a criação do irmão mais novo, Rei (Guilherme Fontes), após a prisão do pai e o desaparecimento do irmão mais velho Tonhão (José de Abreu).
Atualmente com 61 anos, Leme se dedica à direção de espetáculos teatrais.
Guilherme Fontes (Rei)
Guilherme Fontes tornou-se rosto conhecido do Brasil a partir de Bebê a Bordo. Na trama, vivia Rei, filho de Tico e irmão de Rico e Tonhão. Mais "certinho" do que Rico, invejava a facilidade que o irmão tinha para se relacionar com mulheres.
Depois de interpretar Rei, o ator protagonizou inúmeras outras produções e tornou-se um dos galãs queridinhos do público nas décadas de 1980 e 1990. Hoje com 54 anos, ele é pai de dois filhos e se divide entre a atuação e a direção.