Horas após a TV Globo anunciar que Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, a atriz se pronunciou em publicação no Instagram. De acordo com o comunicado, o contrato de Camila não foi renovado em prazo para o término das gravações da produção. O texto ainda ressalta que a sinopse entregue a ela antes do início das filmagens era diferente dos rumos que estariam sendo tomados pela história.
"Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio (...). Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista".
Contudo, conforme o comunicado, a atriz teria sido surpreendida quando recebeu as últimas cenas, " momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados".
"A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato do seu contrato com a TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época".
Apesar disso, Camila termina a nota afirmando que tem imensa gratidão pelo personagem e fãs de Angel, bem como "lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar a ela o final que merecia".