A apresentadora Patrícia Poeta disse que o trabalho tem sido fundamental para sua recuperação e bem-estar. Pouco mais de um mês após passar por uma cirurgia de emergência, devido a complicações nas amígdalas, a jornalista falou ao jornal O Globo sobre a internação e as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.
Atualmente no ar no Encontro com Fátima Bernardes, substituindo a titular, Patrícia conta que quis voltar a trabalhar o mais rápido possível depois do procedimento.
— O Dr. Édio percebeu essa ansiedade e me fez entender que eu precisava ter paciência para que a recuperação se desse de forma segura, até porque o que tinha tido era algo bem sério. Assim que voltei para casa, sem parte das medicaçōes, comecei a sentir algumas limitaçōes: dor, falta de ar e dificuldade para abrir a boca, comer e falar — lembra a apresentadora.
Após o intenso trabalho com profissionais especializados, a jornalista conseguiu recuperar e recolocar a voz, melhorando a respiração. O retorno aos estúdios, segundo ela, “mais do que nunca, fez que se sentisse viva”.
— Confesso que, quando cheguei em casa, depois de ter recebido alta, não parava de chorar. Era uma mistura de resto de susto com alívio e agradecimento de estar aqui. Estar viva hoje para mim é como uma segunda chance, sabe? Não posso deixar de viver cada segundo desse “renascimento” por nada desse mundo — definiu ela.
Quanto ao diagnóstico exato, Patrícia disse que prefere não falar sobre o assunto.
— Não tem como passar por uma experiência dessas e não mexer com o psicológico. Reviver tudo para mim hoje não é bom. O que posso dizer é que foi sério porque outros órgãos quase foram atingidos. Mas já passou, graças a Deus e ao Dr. Édio.