Mudanças de vida para Samuel e as princesas
Um dos parceiros de Dom Pedro II (Selton Mello) será um dos pontos focais da nova fase de Nos Tempos do Imperador, que estreia hoje, na RBS TV. A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a partir do capítulo que vai ao ar nesta segunda, logo após Malhação: Sonhos, mostrará Samuel (Michel Gomes) defendendo sua tese de formatura para se tornar engenheiro, ao ser incentivado pelo Imperador a abandonar a música.
No campo pessoal, Samuel está noivo de Zayla (Heslaine Vieira), a princesa da Pequena África, mas o romance terá novas provas. Nas próximas semanas, a ex-amada dele, Pilar (Gabriela Medvedovski), voltará ao Rio de Janeiro, depois de concluir seus estudos nos Estados Unidos. Sua volta também tem uma importância histórica: ela é a primeira médica do Brasil.
Romances
Com o passar dos anos, as princesas imperiais também cresceram e elas têm, cada vez mais, sede por conhecer o mundo fora dos jardins da Quinta. Além disso, é chegada a hora de começar a encontrar pretendentes para elas. Luísa (Mariana Ximenes) e Pedro (Selton Mello) estão empenhados nessa missão, gerando mais um desconforto na Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
Uma movimentação familiar agitará o núcleo: Pierre (Gabriel Falcão) chegará como pretendente de Isabel (Giulia Gayoso), mas também mexerá com o coração da irmã dela, a princesa Leopoldina (Bruna Griphao). Ao mesmo tempo, as duas herdeiras vão viver extremos. Enquanto Isabel passa a ser mais centrada e consciente de que assumirá o trono no futuro, Leopoldina segue decidida, não deixando de dizer o que pensa.
Em outra subtrama de Nos Tempos do Imperador, o futuro amoroso de Dolores (Daphne Bozaski) também estará em jogo. O pai dela, o Coronel Eudoro (José Dumont), fará com que ela mude do Recôncavo Baiano para o Rio. Dolores se surpreenderá, na sequência, que a viagem tem um plano por trás: a jovem foi prometida em casamento para Tonico Rocha (Alexandre Nero).
Entregas Inusitadas
Várias transportadoras independentes descobriram que poderiam fazer fortuna entregando bens que grandes empresas se recusam a levar. Cheia de adrenalina, a série Guerra de Entregas estreia hoje no History, às 21h10min, e leva os telespectadores a bordo desses veículos. O programa mostra uma competição para descobrir quem consegue entregar as mercadorias mais incomuns, de ossos de dinossauros a bonecas antigas.
Reencontro com a turma de Tommy
Os Anjinhos, animação de sucesso da década de 1990, ganhou um reboot neste fim de semana. Todos os episódios podem ser vistos na íntegra na plataforma de streaming Paramount+. A produção apresenta uma nova versão da série original de 1991, criada por Arlene Klasky, Gábor Csupó e Paul Germain.
Neste derivado, os fãs saudosos poderão seguir a vida secreta de um grupo de bebês liderado por Tommy (dublado por Fátima Noya) que embarca em aventuras reais (e imaginárias) bem debaixo do nariz de seus desavisados pais e avós. No Brasil, todas as vozes de produções anteriores de Os Anjinhos foram mantidas.
Cultura Negra no Gauchismo
Hoje, a partir das 16h, será lançada, via página no Instagram do Governo do Rio Grande do Sul, a obra A Matriz da Cultura Negra no Gauchismo, com organização da declamadora Liliana Cardoso, primeira mulher negra homenageada como patrona dos Festejos Farroupilhas do Rio Grande do Sul.
O livro apresenta uma coletânea de artigos assinados por estudiosos, pesquisadores e artistas que investigaram a participação do negro na construção da identidade regional gaúcha. A obra será lançada nos formatos e-book e impresso.
Clarissa Ferreira para ouvir e ler
Estreia ao meio-dia a apresentação online da compositora e pesquisadora Clarissa Ferreira, Se nós os Gaúchos Jogamos Fora os nossos Mitos, o que que Sobra?, com canções inéditas que estarão em seu álbum LaVaca, atualmente em campanha de financiamento coletivo. Também nesta segunda-feira, será feito o anúncio da pré-venda de seu livro Gauchismo Líquido: Reflexões Contemporâneas Sobre a Cultura do Rio Grande do Sul, pela Editora Coragem.
Entre as composições, estão poemas de Mario Quintana e Angélica Freitas musicados por Clarissa. Transmissão no YouTube da artista.