TV

Causa não confirmada

Morre Erik Cowie, de "A Máfia dos Tigres", aos 53 anos 

Cuidador de animais foi encontrado sem vida em uma residência de Nova York

GZH

Reprodução / Youtube
Cowie era um dos cuidadores de animais do zoológico mantido por Joe Exotic

Erik Cowie, cuidador de animais que tornou-se conhecido por aparecer na série documental A Máfia dos Tigres, da Netflix, morreu aos 53 anos. Ele foi encontrado já sem vida por um amigo na sexta-feira (3), no quarto de uma residência em Nova York, nos Estados Unidos. As informações são do TMZ

A causa da morte não foi confirmada pelas autoridades. Conforme o tabloide, a polícia não encontrou nada suspeito no local, tampouco indícios de consumo de drogas. Ainda assim, o corpo deve ser submetido a um teste de toxicologia — segundo fontes ouvidas pelo jornal. 

Cowie era um dos cuidadores que trabalhavam para Joe Exotic, dono de um zoológico de felinos de grande porte cuja história polêmica foi mostrada em A Máfia dos Tigres. Ele contribuiu para a condenação do ex-patrão por maus tratos aos animais, testemunhando que havia presenciado ordens para que felinos que viviam no zoológico de Exotic fossem mortos a tiros. 

Conforme o TMZ, Cowie estava atualmente sendo procurado pela polícia do Estado norte-americano de Oklahoma. No início deste ano, ele teria sido autuado após se envolver em um acidente de carro no qual declarou-se culpado. Contudo, o cuidador de animais jamais teria comparecido ao tribunal, razão pela qual teve um mandado de prisão contra ele emitido. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00