O ator Kit Harington precisou de uma pausa na carreira para superar as dificuldades enfrentadas durante e após as gravações de Game of Thrones. Após estrelar a produção entre 2011 e 2019, vivendo Jon Snow, o artista falou mais sobre como a intensidade do papel impactou sua vida, em entrevista ao The Jess Cagle Show, nesta segunda-feira (2).
— Eu passei por algumas dificuldades de saúde mental depois e durante o fim de Game of Thrones, para ser sincero. Eu acho que isso teve a ver diretamente com a natureza da série e o que venho fazendo há anos. Eu pensei: "Não quero trabalhar por um ano, quero realmente me concentrar em mim mesmo". Estou muito feliz por ter feito isso — reforçou Harington.
Em 2019, por um mês, o artista foi internado em uma clínica de reabilitação após o fim da série. Na época, o site Page Six afirmou que situação "realmente o atingiu com força". A informação foi confirmada à revista Variety por um assessor do artista. "Kit decidiu utilizar este intervalo em sua agenda como uma oportunidade de passar algum tempo em um retiro de bem-estar para trabalhar em algumas questões pessoais."
Harington conta que retornou às atividades em 2020, mas precisou adiar boa parte dos planos devido ao isolamento imposto pelo coronavírus.
— Quando eu estava querendo voltar ao trabalho, a pandemia começou e eu pensei: "Pelo amor de Deus" — disse ele, entre risadas.
No dia 13 de agosto, o ator inglês poderá ser visto em um novo papel na segunda temporada de Modern Love, no Amazon Prime Vídeo.
— Esse episódio foi um pouco como se você não tivesse que viver naquele lugar intenso o tempo todo. Por que você não faz algo que tira o peso? Por que você não faz algo divertido? Acho que isso fez parte do meu pensamento neste trabalho — adiantou ele.