O espírito olímpico parece estar mesmo contagiando a todos: nesta segunda-feira (2), o repórter Diego Haidar deu uma sequência de saltos mortais durante o telejornal RJ1, da TV Globo do Rio de Janeiro, e impressionou as colegas de trabalho. O jornalista fazia uma entrada ao vivo do CT do Flamengo para conversar com jovens atletas que se inspiram na ginasta Rebeca Andrade, medalhista nas Olimpíadas de Tóquio, quando resolveu se aventurar no tablado da ginástica artística.
— Eu treinei ginástica num breve período da minha adolescência — avisou ele à apresentadora Mariana Gross antes de iniciar seu número.
Após executar três saltos, Haidar brincou com a habilidade:
— É tipo andar de bicicleta, fazer mortal. Quase igual! Só que precisa estar com o corpo em dia.
No estúdio, a âncora Mariana Gross e a repórter Priscila Chagas ficaram perplexas com a desenvoltura do colega nas piruetas. A apresentadora chegou a improvisar um cartaz com "nota 10" para o repórter.
— Eu não estou acreditando, pior que é ele mesmo! É o Diego Haidar de verdade! Olha a altura que ele foi! — surpreendeu-se Mariana Gross.
Haidar, então, revelou que o esporte o ajudou em questões relacionadas à concentração e disciplina. Ele também aproveitou para incentivar a prática esportiva aos telespectadores e dedicou a performance a Rebeca Andrade, medalhista de ouro no salto sobre mesa e de prata no individual geral da ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio.