Uma atitude tomada às pressas por Charles em Sob Pressão vai mudar o futuro do personagem. No segundo episódio da nova temporada da série médica, que vai ao ar nesta quinta-feira (19), após Império, na Globo, o personagem de Pablo Sanábio terá de deixar o cargo de chefe da emergência do Hospital Edith de Magalhães, no Rio de Janeiro.
Tudo começa quando a equipe médica recebe Lindalva (Dayse Pozato), vítima de atropelamento enquanto atravessava a rua a caminho do trabalho. Além dela, os ocupantes do veículo — Sofia (Karen Junqueira) e Guilherme (Roger Gobeth) — também são encaminhados para a emergência. Ao ser levada para a tomografia, Lindalva sofre uma parada cardíaca enquanto o tomógrafo para de funcionar. Os protagonistas Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) vão ajudar a recuperar os sinais vitais da paciente, enquanto Charles passa a se preocupar com a falha do aparelho. Apesar de não ter o aval do diretor do hospital, ele decide contratar um eletricista do bairro, que sofre um incidente dentro da instituição. A decisão de Charles, é claro, terá consequências.
Assim como nas temporadas anteriores, Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da covid-19, o público voltará a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como respeito e responsabilidade no trânsito, um dos assuntos abordados no capítulo desta noite.
Na semana passada, o seriado falou sobre a fome e a falta de oportunidade para moradores de rua. Nas redes sociais, o público ficou impressionado com a trama, que mostrou a história de Angela (Regiane Pereira), uma mulher que desmaiou na recepção da emergência por estar sem comer há dias. A série também questionou a ação policial. Na enfermaria, o filho de Angela pegou um sanduíche escondido, que seria para os pacientes, e foi flagrado pela polícia, que enfrentou a situação com truculência.
Mais dicas
Uma nova chance para os casais
Um dos programas mais assistidos do canal pago Lifetime, Super Terapia de Casal coloca pares em situações inesperadas. No episódio inédito desta semana, às 16h30min, seis casais terão de morar com novos parceiros trocados para analisar seus próprios comportamentos enquanto são estudados por especialistas.
Na cerimônia final, eles devem declarar se veem um futuro em seu relacionamento, mas nem todos estão completamente seguros de suas escolhas. Os especialistas compartilham as coisas boas e ruins do experimento: enquanto alguns continuam ponderando, outros já estão prontos para o pedido de casamento.
A origem da corrupção
O Linhas Cruzadas desta quinta, às 22h, na TV Cultura, debate os motivos que levam o homem à corrupção. No programa, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé refletem sobre a prática que acompanha o homem desde os primórdios, com as participações da jornalista Malu Gaspar e de Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Entre 179 países pesquisados, o Brasil ocupa a 94ª posição no ranking da Transparência Internacional.
Para a criançada ver em casa
Está no ar a edição deste ano do Cine Caramelo. Nos próximos 10 dias, por meio de seu site e canal no YouTube, o festival de cinema está disponibilizando 27 títulos de animação, ficção e documentário, divididos em três mostras. Na Primeira Infância, é exibida a série gaúcha Jogos de Inventar (2018), composta por 13 episódios de sete minutos, enquanto a Infantojuvenil reúne filmes de oito Estados brasileiros, incluindo O Menino e o Ovo (2020), da diretora mato-grossense Juliana Capilé. Já a mostra Jovens e Adultos apresenta seis vídeos para o público maior de 14 anos, entre eles The Other (2021), uma coprodução entre Irã e Índia.
Dança do Tempo
O acordeonista Bebê Kramer, o saxofonista e flautista Teco Cardoso e o violonista Swami Jr. reencontram-se nesta quinta no palco do Instituto Ling para apresentar ao vivo as músicas de Dança do Tempo. Lançado em 2019, o álbum é composto por 12 temas, sendo 11 de autoria dos músicos do trio, além de uma nova abordagem da composição Da Bahia ao Ceará, de Moacir Santos. A apresentação poderá ser acompanhada gratuitamente, às 20h, pelo canal do YouTube do centro cultural.