Campeão da terceira temporada do Mestre do Sabor, Rodrigo Guimarães celebrou a participação no reality culinário da Globo logo após sua vitória. Em conversa com Monique Alfradique, que comanda o programa ao lado de Claude Troisgros e Batista, ele afirmou que está "realizado" com a experiência.
— Aconteceu de uma forma tão natural, com pessoas bacanas do meu lado, então tem um sabor a mais esse prêmio aqui. Eu estava cozinhando ao lado de muita gente boa — comentou.
Com experiência em restaurantes premiados mundialmente na bagagem, o chef carioca de 36 anos destacou que sempre teve o pé no chão e não vislumbrava vencer o reality. Ele também considerou a timidez como um dos grandes desafios na competição.
— Mostrar o meu trabalho assim na TV nunca fez parte dos meus objetivos. Quando cheguei aqui, comecei a me entregar e foi um grande passo para mim — disse.
Além de vencer a timidez, Guimarães também acredita que a participação no Mestre do Sabor fez com que ele crescesse ainda mais profissionalmente.
— Vejo que teve uma evolução no meu desenvolvimento na cozinha. Eu chegava muito apreensivo, muito nervoso, porque a gente fica tentando pensar em várias receitas e mil coisas na cabeça, muitas possibilidades — recordou.
Guimarães também já começou a projetar os próximos passos e falou que já sabe o que fazer com o prêmio de R$ 250 mil.
— Hoje faço entregas de comida em casa, numa gastronomia autoral. Então, vou dar mais fôlego para esse meu negócio crescer e também quero ter meu restaurante — contou o chef, que também está decidido a cumprir a promessa que fez à companheira:
— Prometi que vou casar e não mudei de ideia.