Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o personagem-título de Doctor Who, deixará a série após sua terceira temporada como a protagonista. Segundo a Variety, a BBC também confirmou a saída do showrunner Chris Chibnall, responsável pela escalação da atriz para o papel emblemático.
Em nota, Jodie se despediu da produção e dos fãs, agradecendo por ter feito parte do universo da série:
"Tenho tanto amor por essa série, pela equipe que a faz, pelos fãs que a assistem e pelo que ela trouxe para a minha vida. Não consigo agradecer o Chris (Chibnall) o suficiente por confiar a mim suas histórias incríveis. Sabíamos que queríamos surfar essa onda lado a lado e passar o bastão adiante juntos. Então, aqui estamos, semanas após finalizarmos o melhor trabalho que já tive. Levarei a Doutora e suas lições comigo para sempre. Sei que mudanças podem ser assustadoras e nenhum de nós sabe o que está lá fora. É por isso que continuamos procurando. Viaje com esperança. O Universo vai te surpreender. Constantemente", escreveu Jodie.
Além da saída de Jodie Whittaker no papel da Doutora, a 13ª temporada da série também deverá ser a última de Mandip Gill como sua companheira de aventuras Yaz. Os episódios finais ainda contarão com novos personagens de John Bishop e Jacob Anderson, de Game of Thrones.
A nova leva de episódios de Doctor Who começou a ser gravada em novembro e só deve estrear no final de 2021. Por conta da pandemia, ela será mais curta, com apenas seis episódios. Porém, três episódios especiais, que também serão estrelados por Jodie Whittaker, serão lançados a partir do Ano-Novo de 2022.
A 12ª temporada de Doctor Who estreou no ano passado no Globoplay. A plataforma também disponibilizou as temporadas anteriores em seu catálogo.