Ted Lasso não está nem aí para o seu mau humor. O inesperado herói da comédia no último ano, que conquistou o público com seu otimismo contagiante, retorna para uma segunda temporada nesta sexta-feira (23) como a maior estrela da Apple TV+.
Partindo da mirabolante premissa que um time de futebol da Premier League, em franca decadência, contrataria como técnico um inexperiente treinador de futebol americano, que não conhece nada sobre o esporte britânico, a série é uma curiosa combinação da comédia boba e bem-intencionada de Brooklyn-Nine-Nine com o humor por constrangimento de The Office.
Assim, mesmo que tenha mais coragem e bondade do que bom senso, Lasso não é um fracasso na Inglaterra. Ao contrário, seus métodos de motivação e atitude positiva parecem superar qualquer conhecimento profundo sobre futebol.
Tal como seus predecessores de sucesso, a série se beneficia da escolha do ator certo para o papel principal: Jason Sudeikis faz por Lasso o que Andy Samberg fez por Jake Peralta e Steve Carell por Michael Scott. Por mais impertinentes que seus personagens sejam, há carisma de sobra para que ninguém tenha problema em torcer por eles.
O resultado, até aqui, foi uma avalanche de prêmios e reconhecimentos para Ted Lasso. Sudeikis já levou para casa o Globo de Ouro e o SAG Awards por sua interpretação e é um dos indicados ao Emmy na categoria de melhor ator em comédia.
Enquanto isso, a série foi considerada um dos 10 melhores programas de televisão em 2020 pelo American Film Institute e recebeu um Peabody Award por “oferecer o contra-ataque perfeito à masculinidade tóxica, tanto na tela quanto fora dela”.
Os novos episódios têm lançamento semanal na Apple TV+, o serviço de streaming da Apple, sempre às sextas-feiras, até dia 1º de outubro. Depois disso, já está confirmado que Ted Lasso retornará para uma terceira temporada na plataforma.
Mais dicas
Por dentro dos Jogos Olímpicos 2021
Agora é oficial: a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio é realizada nesta sexta-feira (23), às 8h, com transmissão ao vivo na RBS TV, logo após o Bom Dia Brasil.
Ao longo das próximas duas semanas, o evento esportivo domina grande parte da programação do canal, com mais de 200 horas de transmissão direto do Japão — incluindo a garantia de que todas as disputas de medalha e grandes finais que envolvam atletas e seleções brasileiras vão ter espaço especial na grade.
A cobertura fica completa com o Globoplay, que anunciou sinal aberto durante o evento para os conteúdos relacionados às Olimpíadas.
Uma década sem Amy
O mundo da música completa uma década sem Amy Winehouse nesta sexta-feira, dia 23 de julho. Em memória da artista britânica, que morreu precocemente aos 27 anos, o canal por assinatura BIS exibe, a partir das 22h, a performance dela no mítico Porchester Hall, gravada em 2007. No repertório da apresentação estão grandes sucessos da carreira de Amy, como Rehab, You Know I’m No Good e Tears Dry On Their Own.