O filho mais velho de Bob Marley participa do Conversa com Bial na noite desta quarta-feira (7), para falar sobre o legado do artista, que morreu há 40 anos, em maio de 1981. Na entrevista, conduzida por Pedro Bial, Ziggy Marley também relembra a história do reggae, gênero musical que tem em seu pai o maior ídolo.
— O estilo que meu pai tocava há 50 anos estava à frente de seu tempo. Então continua sendo um reggae muito moderno. Ele nunca seguia o estilo dos contemporâneos dele daquela época. As músicas dele continuam muito atuais — reflete Ziggy no programa.
— O significado da música não mudou. É um ritmo que carrega as esperanças, lutas e aspirações da humanidade.
Nascido em 1968 na Jamaica, Ziggy é cantor e compositor como seu pai. Em sua discografia, estão álbuns como Dragonfly (2003) e Love Is My Religion (2006). Além da carreira solo, ele também integrou o grupo Melody Makers, de 1985 a 2001, ao lado de seus irmãos.
Ainda participa do Conversa desta noite o artista brasileiro Alexandre Carlo, do Natiruts. Ele também conversa sobre reggae e o potencial da música em transmitir positividade aos ouvintes.
— Acho que a música tem esse poder porque ela está na vida das pessoas, ela é muito íntima, né? Então ela pode sim ser uma ferramenta muito grande de mudança na vida das pessoas — reflete o cantor.
O Conversa com Bial tem exibição de segunda a sexta na RBS TV, logo após o Jornal da Globo.