A cozinheira Helena Manosso, vice-campeã da 1ª temporada do Masterchef Brasil, morreu na madrugada desta terça-feira (08), aos 51 anos. Segundo informações apuradas pela Band, emissora que produz a versão brasileira do reality de culinária, Helena estava internada na UTI havia uma semana em razão de uma infecção generalizada no sistema digestivo.
Lucio Manosso, ex-marido de Helena que também participou da 1ª edição do reality, disse à emissora que ela realizava tratamentos havia pelo menos seis meses, a fim de reduzir as infecções que atingiram pâncreas, rins e estômago. Lucio lamentou o falecimento da ex-companheira.
O velório da cozinheira foi realizado no Santuário Salette, na zona norte de São Paulo, na tarde desta terça. O corpo de Helena será cremado no Crematório da Vila Alpina.
Trajetória
Formada em Engenharia Química, Helena disputou a final do primeiro Masterchef Brasil com Elisa Fernandes, que acabou sagrando-se campeã da temporada. Favorita do público, ela surpreendeu os jurados e esbanjou superação durante a trajetória no programa, chegando a permanecer cozinhando mesmo após quebrar o osso de um dedo do pé.
Após o fim do reality, ela e Lucio, à época seu esposo, abriram a Salt & Pepper, empresa que oferecia serviço de chef em casa, aulas, consultorias e eventos corporativos.