A atriz Lisa Banes, 65 anos, morreu na segunda-feira (14) após ficar 10 dias internada em Nova York, Estados Unidos. Ela foi atropelada por uma moto em Upper West Side, na cidade norte-americana, e foi levada ao hospital com uma lesão cerebral, da qual não conseguiu se recuperar. As informações foram confirmadas por seu representante ao ET Online!.
O acidente ocorreu no dia 4 de junho, quando a atriz visitava a cidade pela primeira vez após o início da pandemia. Ela estava atravessando a Amsterdam Avenue a caminho de um jantar com a esposa, Kathryn Kranhold, quando foi atingida por uma scooter vermelha e preta. De acordo com a polícia e familiares, o piloto não parou para prestar socorro e, até o momento, não foram detidos suspeitos.
"Estamos com a alma dolorida com esta passagem da Lisa. Ela era uma mulher de grande espírito, generosa e atenciosa, dedicada ao seu trabalho, tanto nos palcos, como em frente às câmeras - e ainda mais com sua mulher, família e amigos. Nós fomos abençoados de ter ela em nossas vidas", agradeceu o representante oficial da atriz, em texto enviado ao ET Online!.
Lisa nasceu no dia 9 de julho de 1955 em Ohio e ficou conhecida por atuações em diferentes filmes e séries de TV. Nos cinemas, atriz viveu Bonnie, em Cocktail (1988), clássico estrelado por Tom Cruise, e Marybeth em Garota Exemplar (2014). Ela também participou de produções como A Cura (2016) e Jovens Pistoleiros (1988).
Mais recentemente, foi vista em séries como Nashville: No Ritmo da Fama, The Orville e Once Upon a Time (como Lady Tremaine). Na década de 1990, Lisa fez participações em seriados como Assassinato por Escrito, Frasier, Legacy e One Life to Live.
A atriz também tem espetáculos da Broadway no currículo, como Present Laughter e High Society. Nas artes cênicas, ela venceu o prêmio Theatre World Award, em 1981, pela peça Look Back in Anger e o prêmio Obie, em 1982, por seu papel em My Sister in This House.