Quem acredita sempre vigora: Gilberto Nogueira, quarto colocado do Big Brother Brasil 21, compartilhou nas redes sociais um dos vídeos que enviou para o reality show, entre suas muitas tentativas de participar do programa. A gravação, feita há cerca de cinco anos, divertiu os internautas por mostrar que o jeito carismático e engraçado do pernambucano já era o mesmo visto no BBB 21.
— Olá, Big Brother Brasil. Olá, vocês que estão me assistindo. Meu nome é Gilberto e tenho 25 anos de vigor. Sou muito bonito, sou maravilhoso, sei disso. Mas veja só, estou mandando porque eu sei que eu sou o Big Brother Brasil. Eu sei que eu já ganhei esse 1 milhão, eu sei que o Brasil me ama, eu sei que o Brasil me quer aí dentro. Todos estão me chamando — inicia ele na antiga apresentação, citando o bordão "vigor" que, anos depois, acabaria por se popularizar.
— Esse dinheiro já está na minha conta. Glória a Deus! Porque eu sou um homem de Deus, Big Brother Brasil. Eu sou um economista, sou formado na Universidade Federal de Pernambuco, faço mestrado e eu vigoro porque eu sou de Deus — continua Gil, que fala também sobre sua religião e conta que fez missão pela igreja Mórmon durante dois anos.
Em seguida, o agora ex-BBB fala sobre sua trajetória pessoal e relembra os empregos nos quais já trabalhou. À época bolsista de mestrado, Gil brincou que estava levando uma vida "de fino":
— Já fui feirante, já fui serviços gerais, trabalhei muitos anos como consultor de seguros e atualmente sou estudante. Agora eu tenho vida de fino porque eu passei no mestrado e eu ganho bolsa, glória a Deus.
Após deixar o BBB 21, Gil tornou-se um dos participantes mais cotados pela publicidade, assinou contrato com a Rede Globo e lançou um livro. Em setembro, o ex-brother deve embarcar para a Califórnia, nos Estados Unidos, para cursar PhD. Ao compartilhar o vídeo da antiga inscrição, ele aproveitou para fazer uma avaliação de sua trajetória.
"Estou emocionado! A parte que falo que estou rico, ganhando 1.500 reais. Mas para alguém que veio de onde eu vim, era muito dinheiro e eu pude sair do emprego e focar nos estudos. Era um sonho se tornando realidade. Obrigado, meu Deus. Emocionado!", escreveu ele no Twitter. "Só quero que mais pessoas também consigam, assim como eu, vencerem na vida!", acrescentou.