O último ano de Fausto Silva no comando do Domingão vai embalar o público. A partir deste domingo (16), a tradicional Dança dos Famosos dá início a sua competição com um gosto de despedida e contará com nomes fortes na disputa: 18 finalistas de anos anteriores irão se reunir nesta que será a 18ª edição do quadro. O RS está representado com as presenças confirmadas de Juliana Didone e Carmo Dalla Vecchia nas provas.
Os dois garantem que o clima é de adrenalina. Em entrevista a GZH, os atores concordam que a Super Dança dos Famosos será uma oportunidade de se arriscar ao máximo e de se exercitar muito mais do que estão acostumados. Juliana que o diga. Antes da atração estrear, ela conta que precisou gravar um vídeo curto de 15 segundos de duração para as redes sociais da emissora e, para chegar à perfeição, levou quatro horas.
– Foi um mico muito tosco, parecia simples, mas não era! Eu fiquei com dores por uns três dias depois (risos), então comecei a fazer alguns alongamentos enquanto os ensaios não começam oficialmente. Fiquei preocupada, porque não sei o que me aguarda – confessa Juliana, campeã de 2006.
Desafios
Além dos movimentos de braços e pernas, os artistas precisarão ficar ligados à dinâmica. A Super Dança ocorrerá no estilo "mata-mata" em duas fases. Na primeira, três das 18 duplas se apresentam a cada programa com dois ritmos diferentes, em que duas delas avançam para a próxima fase, e a terceira equipe vai para a repescagem.
Na segunda etapa, os casais da repescagem se enfrentam entre si, e apenas metade deles retorna para a fase final, que será disputada com os campeões da parte inicial. Para Dalla Vecchia, entre todos os estilos – que vão de tango a funk –, o samba da gafieira sempre será o mais desafiador.
– É o mais difícil. Para todos. Ou você tem o gingado ou vai parecer um turista no Carnaval (risos). Rezem por mim. Meus joelhos são joelhos gaúchos e como diz o ditado: “Não tá morto quem peleia”– pede o ator, terceiro colocado em 2007, natural de Carazinho e escalado para a próxima novela das sete, com estreia prevista para o segundo semestre.
Além dos gaúchos, a Super Dança dos Famosos terá grandes nomes da TV, como Paolla Oliveira, Christiane Torloni e Odilon Wagner. Juliana está apreensiva com dois candidatos: Dandara Mariana, que ficou em segundo lugar na edição 2019 do quadro, e Marcello Melo Jr, campeão em 2014.
– A Dandara é fantástica, e o Marcello Melo, então, não quero encontrar muito cedo não – brinca Juliana. – Todos são bons candidatos, mas vou precisar mesmo é lidar bem com os ritmos mais "calientes", sou "durinha" dançando, vou ter que aprender a intervalar meu corpo com a leveza que o samba e a salsa pedem.
Parceiros
Para encarar as provas, Juliana irá dançar com o coreógrafo carioca Igor Maximiliano, que é conhecido por ter uma “energia solar muito forte”, segundo a atriz.
Já Dalla Vecchia contará com o suporte de Bruna Santos, uma das bailarinas fixas do Domingão. A dupla também acredita que a participação no quadro seja uma forma de presentear Fausto Silva, que se despedirá da emissora depois de mais de 30 anos na grade.
– O Faustão representa muito na vida de todos os brasileiros. Esse momento da dança acaba sendo muito mágico, não tem outra palavra, e resume tudo o que ele merece – finaliza Juliana.