A trama de Quem Matou Sara? já foi capaz de deixar muita gente boquiaberta em sua primeira temporada. Nos 10 primeiros episódios da série, lançados em março deste ano, o espectador ficou sem respostas para muitas perguntas sobre o incidente que causou a morte de Sara (Ximena Lamadrid), na casa de campo da família Lazcano. Algumas das incógnitas começam a ter solução nesta quarta-feira (19), com a divulgação da segunda temporada da produção na Netflix.
Na primeira fase, Alex (Manolo Cardona) deixou a prisão depois de 18 anos e iniciou seu plano de vingança contra a família poderosa. Incriminado injustamente pela morte da própria irmã, ele começou a invadir sistemas e descobriu diversos delitos do império liderado pelo patriarca César (Ginés Garcia Millan).
O que Alex não esperava era contar com a ajuda de ninguém menos do que Elisa (Carolina Miranda), a filha mais nova do poderoso empresário. Mesmo assim, os dois tiveram uma temporada marcada por diversas reviravoltas, que envolveram os outros herdeiros — Rodolfo (Alejandro Nones) e Chema (Eugenio Siller). Até mesmo a mãe deles, Mariana (Claudia Ramírez), e o empregado da família, Elroy (Héctor Jiménez), estão mais envolvidos do que se imagina com o crime.
Abaixo, GZH recupera alguns fatos da primeira temporada e mostra seis perguntas que precisam ser respondidas na fase inédita.
1. Alex vai conseguir completar sua vingança?
Alex descobriu vários podres da vida de César — como seu envolvimento com a caçada de animais e os desvios no pagamento de impostos —, mas a vingança parece estar longe de ser concluída. Em alguns momentos, a sensação é de que o protagonista está tentando chegar ao verdadeiro criminoso — que nem o espectador consegue saber quem é, com clareza. A dúvida é se o assassino (quem cortou as cordas do paraquedas e por quais motivos) irá mostrar as caras.
2. Elisa e Alex vão ficar juntos?
O improvável casal teve uma relação movida por impulsos, mas acabou se firmando devido às fragilidades de Alex. Elisa, como todos sabem, está com vaga garantida em um mestrado em Madri e passagem marcada. Mesmo assim, ela já deixou claro que pretende ficar para ajudar o novo amante.
3. Chema e Lorenzo vão ter seu filho e ficar juntos?
No final da primeira temporada, a briga generalizada na casa dos Lazcanos deixou Lorenzo (Luis Roberto Guzmán), o esposo de Chema, decepcionado. Ele já deixou claro a sua vontade de criar o filho longe da instabilidade familiar e se mostrou irritado com o passado de Clara (Fátima Molina), a barriga de aluguel do casal gay. Os dois homens protagonizaram uma discussão pesada no final da temporada.
4. De quem é o corpo no jardim de Alex?
Em suas investigações, Alex descobriu um diário secreto de Sara na primeira temporada. Entre as anotações, um mapa apontava para uma marcação no jardim da própria casa dele, que guardava um corpo. No final da primeira fase — e conforme os trailers divulgados pela Netflix —, o corpo tem total relação com o passado e a morte de Sara.
5. Elroy e Mariana tramaram a morte de Sara?
No desfecho da primeira fase, Mariana e Elroy poderiam ser considerados os mandantes e executores da morte de Sara. Em um dos flashbacks, o espectador viu a matriarca dos Lazcano limpando possíveis impressões digitais na lancha da família e recolhendo qualquer prova do crime após a morte da jovem. Além disso, Elroy tentou se matar na primeira fase com nítido sentimento de culpa pelo incidente. No entanto, com a evolução da trama, o espectador consegue duvidar até mesmo desses fatos, com a possibilidade de haver outra mente por trás de toda a situação.
6. O que Marifer tem a ver com a morte de Sara?
A ex-melhor amiga de Sara, Marifer (Ela Velden), reapareceu na trama nos episódios finais da primeira temporada. Conforme revelado no último capítulo, ela é a pessoa anônima que envia mensagens para Alex dizendo saber quem é o verdadeiro autor do crime. O espectador não conseguiu entender o grau de envolvimento dela até o momento e, conforme adiantado por trailers, ela terá total influência nos próximos passos do plano de vingança de Alex.