O deus da trapaça resolveu adiantar em dois dias a estreia de Loki, série prevista até então para chegar em 11 de junho na Disney+. O anúncio foi feito em um vídeo no canal oficial da Marvel Studios, em que o ator Tom Hiddleston defende o personagem (confira abaixo, na versão legendada):
— Oi, oi, olá, sou eu. É o Tom. Olha, desculpa interromper. É só que eu percebi que nessas montagens de super-heróis, Loki costuma ficar você sabe, um pouco de lado. Mesmo que, indiscutivelmente, ele seja incrivelmente heroico, você sabe, astuto, encantador. Eu poderia continuar, mas, mas, mas, talvez... Por que eu simplesmente não provo isso para você? As quartas são as novas sextas.
A declaração final marca uma novidade para as produções da Marvel no serviço de streaming. Até aqui, tanto WandaVision quanto O Falcão e o Soldado Invernal, tiveram episódios semanais liberados nas sextas-feiras. Especula-se que a mudança para quarta-feira, o dia de Odin no original em inglês (Wednesday), o deus pai de Loki e Thor, pode ter algum significado maior.
Portanto, agora a estreia de Loki é esperada para o dia 9 de junho. Seguindo o desfecho visto para o personagem em Vingadores: Ultimato, a produção será focada na versão do deus que escapa dos super-heróis, em posse do Tesseract, para uma linha do tempo alternativa. Ou seja, nada do Loki redimido, como foi visto nos primeiros minutos de Guerra Infinita.
Neste emaranhado de viagens no tempo e multiverso, o cargo de roteirista principal da série ficou para Michael Waldron, de Rick e Morty, acostumado com os dilemas de brincar com o espaço-tempo. Já a direção é de Kate Herron, que trabalhou recentemente em Sex Education. No elenco, junto a Hiddleston, nomes como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.