O Universo Cinematográfico Marvel vai ganhar seu primeiro mestre do kung-fu com o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em setembro de 2021. As primeiras imagens do super-herói em ação foram reveladas nesta segunda-feira (19), com o lançamento do teaser da produção (confira acima).
Protagonizado pelo jovem ator canadense de ascendência chinesa Simu Liu, o filme tem roteiro adaptado de Dave Callaham, também descendente de chineses, e direção de Destin Cretton. Já a criação original é de Jim Starlin e Steve Englehart, que conceberam o personagem Shang-Chi ainda nos anos 1970, inspirados pelo sucesso de Bruce Lee.
Chi é um filho rebelde, que não aceita os planos de tirania e vilania do pai. Nos quadrinhos, trata-se do sinistro Fu Manchu, enquanto nos filmes a paternidade ficou para o Mandarim, também chamado Wenwu (Tony Leung).
O personagem teve uma aparição no terceiro filme de Homem de Ferro, onde era visto como uma ameaça terrorista inventada pelo vilão Aldrich Killian (Guy Pearce), mas a Marvel mudou o rumo de Mandarim em um curta-metragem posterior, All Hail the King. Ali foi explicado que existia um verdadeiro vilão, que buscava vingança contra o ator (Ben Kingsley) que havia se passado por ele na aventura de Tony Stark.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será o segundo filme da quarta fase do universo da Marvel nos cinemas, lançado após Viúva Negra. A expectativa é de que a produção entre em cartaz a partir de 3 de setembro.