Com muitos altos e baixos, os últimos três participantes do Big Brother Brasil 21 viveram o jogo com intensidade, cada um representando um lado da casa. Na noite desta terça-feira (4), após Império, na RBS TV, um deles levará o prêmio de R$ 1,5 milhão: a influenciadora Camilla de Lucas, o cantor Fiuk ou a advogada Juliette.
Camilla é uma das surpresas na reta final. Após ter sido identificada como uma integrante do grupo das “plantas” ao longo do BBB 21, a influenciadora venceu Gilberto no último paredão, no domingo (2), com menos de 3% de diferença de votos. Após o final do programa, Camilla deverá seguir com sua carreira nas redes sociais — no Instagram, ela viu seu perfil saltar de 3,1 milhões para 9,7 milhões de seguidores.
Fiuk é outro participante que surpreendeu. Durante o jogo, teve um ensaio de romance com a cirurgiã-dentista Thaís e embates com o instrutor de crossfit Arthur. Sem muita clareza em seus posicionamentos, aliou-se a Gilberto nas últimas semanas. Apesar da fama, Fiuk disse que tem enfrentado dificuldades financeiras do lado de fora. Caso vença o programa, espera-se que a carreira musical dele volte a decolar.
A terceira finalista é um dos grandes nomes da temporada, já que foi vista resolvendo brigas com muita sinceridade. Juliette, que foi alvo de críticas de brothers no início do programa, conquistou o público aos poucos, e os números mostram que é a participante mais bem-sucedida — em apenas cem dias, no Instagram, seu perfil passou de 150 mil para mais de 23,5 milhões de seguidores. A expectativa é que a sister siga com sua carreira de influenciadora, já que é muito ligada à moda e à maquiagem.
Sucesso
Os perfis distintos dos finalistas mostram o quanto o BBB 21 gerou engajamento do público. Em relação à audiência, de 25 de janeiro a 29 de abril, o programa registrou uma média de 27 pontos de audiência e 51% de participação, segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT). O número é três pontos de audiência maior em comparação à média do BBB 20.
O dia mais visto do BBB 21 também entrou para a história. Ainda de acordo com o PNT, na noite em que a rapper Karol Conká foi eliminada (23 de fevereiro), o reality cravou 36 pontos e 63% de share. Foi a melhor audiência do programa desde março de 2015. Considerando somente terças-feiras, dia de eliminação, o índice foi o maior registrado em 11 anos, desde o episódio final do BBB 10.
No streaming, o Big Brother Brasil 21 também superou suas edições anteriores. Segundo dados divulgados pela Globo, o episódio de estreia apresentou picos de consumo no Globoplay três vezes maiores do que no BBB 20. No dia seguinte, o número de assinaturas foi 11 vezes maior do que a média.