No jardim do Big Brother Brasil 21, os participantes conversavam nesta quarta-feira (14) quando Arthur lembrou uma fala de Juliette. Durante uma festa, a sister disse que se os dois não se matassem, poderiam ser amigos, uma frase que magoou o brother. Diante do desabafo, Juliette se levantou, foi até ele para se desculpar, deu um abraço e um beijo no pescoço do participante.
— Faz isso não que eu arrepio — disse ele.
— Eu desisto de tu. Vou ser tua inimiga, tu reclama. Vou ser tua amiga, tu reclama. Desisto de tu — rebateu ela, brincando.
Rindo, o brother contou o que aconteceu para Camilla de Lucas, que também estava na área externa, e brincou:
— Falei pra ter cuidado. Eu tenho culpa?
Pocah no paredão?
Arthur, Viih Tube, Pocah e Caio estavam conversando na sala sobre estratégias para escapar do paredão. Caio lembrou que era necessário eliminar mais seis pessoas para que restem as três da final. Pocah, por sua vez, disse achar que não vai escapar da berlinda nesta semana.
— E foi com Deus uma pessoa (Thaís) que não vota em mim e agora cinco pessoas na casa votam em mim — disse. — João, Camilla, Gilberto, Juliette e Fiuk.
Minutos depois, Arthur afirmou que, se não for líder, pode estar em todos os paredões.
— O Caio não tem muito voto, o Gil não tem muito voto. Os votos estão em quem, então? Em mim e na Pocah — afirmou.
Ao ouvir a fala do colega, o fazendeiro ponderou que não perderia tempo votando no instrutor de crossfit, que voltou de mais um paredão.
Ignorado por Pocah
João Luiz relatou para Camilla como foi a conversa com Pocah na última madrugada, quando ele entregou para a sister a "herança" deixada por Thaís.
— Teve uma coisa que me deixou meio chateado. Ela falou que não esperava aquilo de mim e tal: "Você me puxou para o paredão, deu o pior monstro. Prefiro me afastar para ficar bem e ser uma boa adversária pra você" — disse. — É uma situação ruim, uma pessoa falar que você está fazendo mal a ela. Se pra ficar bem precisa se afastar, significa que estou fazendo mal — desabafou o professor de geografia.
— Eu entendi o que ela quis dizer. Ela cria uma expectativa de estar ocupando um espaço e depois se frustra. Não se trata sobre você ser uma pessoa ruim — explicou Camilla de Lucas.
João Luiz disse respeitar o posicionamento de Pocah, mas que está incomodado.
— Não estou contente com isso. É muito duro ouvir que a pessoa precisa se afastar de você para ficar bem — confessou.
O brother acrescentou que vem se sentindo ignorado por Pocah em alguns momentos, mas garante estar bem.
— Se eu sentir que estou desconfortável, eu saio. Mas se o BBB é um jogo de convivência, por que você não vai conviver com a pessoa? A pessoa levantar não é convívio — avaliou.
Avaliações sobre Thaís
Após Thaís ser eliminada no reality show, os participantes relembraram a trajetória da sister no jogo. João Luiz e Juliette estavam na cozinha quando comentaram sobre a ex-participante. Na avaliação deles, Thaís permitiu que outros confinados interviessem em seus conflitos dentro da casa.
— As pessoas não deixavam ela terminar. Falavam por ela. Quando ela falou "chega", as pessoas continuaram (...) Em algum momento precisou de mediação para resolver, mas, quando ela decidiu resolver, as pessoas não respeitaram. Ela pode ter entendido como "estão falando por mim". Na hora que ela falou "não", nem sempre a gente respeitou — avaliou o professor de geografia.
Juliette, por sua vez, comentou que a sister teve um comportamento contraditório dentro da casa.
— Chegou ao ponto de Vitória (Viih Tube) tomar atitude por ela, e eu dizer que ela não tinha nada de bobinha. Não estou defendendo ninguém, mas ela se comportou assim — explicou a advogada.
Medo do paredão falso
Caio, João Luiz e Gilberto conversavam sobre a possibilidade do paredão que eliminou Thaís na terça-feira (13) ser falso. O fazendeiro, então, comentou sobre como seria sua reação caso ela voltasse.
— Se entra mais alguém por aquela porta, pode deixar ela destrancada. Que saudade da minha família, bicho — contou.
O participante continuou sua fala contando que ficaria em uma situação muito complicada caso Thaís voltasse, já que foi ele quem a levou para o paredão. Mas logo a preocupação se esvaiu, já que nesta noite ocorre a festa do líder.
— Como será que vão montar as coisas? Tiago falou que ia mostrar a minha vida, a soja, a irrigação — comentou Caio.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.