A mãe de Viih Tube, participante do BBB 21, publicou nas redes sociais uma carta aberta à filha. Na publicação, Viviane comenta que "os últimos dias não têm sido fáceis para quem está aqui fora e ama você".
Desde quinta-feira (8), a sister vinha sendo criticada por forçar uma aproximação com o líder da semana, Caio. A relação com Juliette também tem sido reprovada pelo público. No entanto, as reações aumentaram no sábado (10), quando Viih usou uma expressão de cunho racista no reality show.
Viviane não especificou as situações, mas afirmou que "as pessoas têm sido implacáveis em comentários que, como mãe, me dói a alma. O sofrimento que mais me persegue diariamente é imaginar a sua dor e o conflito de realidades ao sair daí".
Em outro momento, ressaltou que "o BBB tem nos dado a oportunidade de discutir temas importantíssimos em rede nacional, como por exemplo, homofobia e machismo e racismo. Eu serei a primeira a defendê-la das críticas mais pesadas, mas não serei a última a mostrar seus erros quando ocorrem e ajudá-la a evoluir". Ela disse que irá analisar com a filha tudo o que ocorreu no reality e que juntas irão "tirar uma lição disso tudo".
A mãe da sister também deixou uma mensagem de apoio para Viih, destacando que a youtuber, "mesmo que tenha milhões de seguidores e anos de carreira, ainda é uma jovem procurando entender o seu lugar no mundo e o seu próprio caminho". "Tenho certeza que a experiência de estar na casa mais vigiada do Brasil, cercada por pessoas com histórias diferentes da sua, será de grande aprendizado pra você, filha", acrescentou.
Além da carta aberta, Viviane publicou uma série de vídeos na rede social em que aparece chorando e reafirmando que não passará a mão na cabeça da filha, mas que a ama e sempre dará apoio para a youtuber.