Os mais de 21 milhões de seguidores de Rafa Kalimann já sabem muito sobre o mundinho da influencer. Ligada à moda e ao entretenimento, a segunda colocada no Big Brother Brasil 20 é sempre lembrada por sua simpatia e pelos discursos firmes dentro do programa. Um ano depois, o público vai se aproximar ainda mais de sua órbita com um novo projeto: Casa Kalimann, talk show que estreia nesta quarta-feira no Globoplay, em que ela recebe famosos e ex-participantes do reality.
A convite de Boninho, diretor de entretenimento da Globo, a influencer vem se dedicando ao programa após dar um tempo em sua preparação para se tornar atriz. Em um palco multicolorido, a proposta é que a artista faça aquilo que mais gosta: receber amigos em um local semelhante a sua residência. Com a pandemia, ela lembra que as visitas foram reduzidas, mas Casa Kalimann chega para mostrar Rafa sendo 100% ela mesma. Inclusive diante das câmeras.
— Eu imaginava que o BBB me traria coisas boas, e sempre sonhei com um programa. Minha mãe até lembrou esses dias que, quando era pequena, eu adorava simular que fazia um usando aqueles microfones na orelha. Os sonhos ficam dentro de nós e vêm à tona quando menos esperamos. Não achei que seria tão incrível — garante Rafa.
Para encarar o desafio, ela investiu em sessões de fonoaudiologia e estudou as carreiras de apresentadoras como Xuxa, Ana Maria, Tatá Werneck e Fátima Bernardes. A comandante do Encontro, por sinal, está em sua lista de “entrevistas dos sonhos”.
— Todas elas são fantásticas, busquei inspiração em cada uma, mas a Fátima sempre é uma doçura. Quando participo do Encontro, naqueles minutos antes de entrar no ar, adoro conversar com ela e tenho vontade de mostrar para o mundo o quanto é uma mulher genial — elogia.
Surpresas
Muitos elementos do BBB estão em Casa Kalimann. No quadro Suave na Nave, o convidado enfrenta um quiz como se estivesse dentro do reality e, em um segundo momento, é inserido virtualmente dentro da casa por meio da tecnologia deep fake — ferramenta que permite, por exemplo, substituir o rosto de antigos brothers e sisters por talentos da Globo e famosos.
A lista de entrevistados também é dominada por nomes vindos do maior reality show do país. Rafael Portugal, comediante responsável pelo quadro C.A.T. dentro do BBB, e outros ex-participantes da edição 2021 estão entre os convidados, como o ator Lucas Penteado, a atriz Carla Diaz e a psicóloga Lumena.
— O encontro com Lucas foi um pouco atípico porque sempre gosto de conversar com o convidado antes de gravar, até para ele se sentir mais seguro com a entrevista. Assim que encontrei o Lucas, comecei a chorar muito. Não entendo o motivo, foi bem marcante, ele trouxe questões que me impressionaram muito — recorda Rafa.
O sertanejo Rodolffo, com quem a apresentadora foi casada por dois anos, também foi entrevistado. Apesar da antiga relação, ela garante que o papo foi engraçado:
— Era só risada, porque eu entrevistando meu ex-marido não é muito comum, mas acabamos nos jogando nas brincadeiras.
O Big Brother Brasil e as redes sociais não são as únicas influências dos 13 episódios da primeira temporada do programa, que serão lançados semanalmente, todas as quartas-feiras. Os quadros envolvem culinária, passos de dança e outros temas. Em Ao Pé da Letra, o convidado é desafiado a criar experimentos a partir de letras de músicas. Em Culinária do Avesso, Rafa e o convidado da vez mostram o passo a passo de uma receita preparada de ponta-cabeça. Para isso, todo o cenário é mostrado de forma invertida.
— Ficamos pendurados como se fôssemos saltar de paraquedas e ficamos fazendo comida. A ideia é genial e queremos que as pessoas se surpreendam com o avançar do programa. Foi muito difícil de gravar (risos). Nosso espírito é esse: surpreender sempre — finaliza.